Antevisão da meia-final: Direito-Técnico

Depois do impasse originado pelos quatro amarelos vistos pelos “engenheiros” na ronda anterior, haverá mesmo em Monsanto um duelo entre o segundo e o terceiro classificado da Fase Regular

Foto
João Peleteiro

Após quase um mês sem competir, o Direito está de volta ao campeonato e logo com uma recepção ao Técnico que se avizinha muito complicada, nas meias-finais da Divisão de Honra. Com um percurso mais regular, os “advogados” assumem o papel de favoritos, mas do outro lado estarão uns “engenheiros” que após uma semana atribulada, não quererão, pela segunda época consecutiva, ficar apenas a um passo da final.

O Direito, talhado para este período de grandes decisões, recebe o Técnico e apresentar-se-á na máxima força. No intervalo entre a última jornada e as meias-finais, os “advogados” aproveitaram para “recuperar alguns jogadores tocados”. Martim Aguiar, líder dos vice-campeões, “lutou contra a paragem e a falta de ritmo competitivo” com “um estágio que culminou com um jogo-treino contra os sub-23”, no passado fim-de-semana.

Confiante e a jogar em casa, o treinador do Direito assegura: “Não vamos mudar a nossa maneira de pensar”. “Vamos estar muito preocupados connosco, sabendo que temos um adversário fortíssimo do outro lado, muito coeso e agressivo”, destaca. Pelo terceiro ano à frente dos destinos dos “advogados”, Martim Aguiar assume o desejo de ganhar e de chegar à terceira final consecutiva.

Foto

Após um jogo conturbado q.b. contra o Belenenses, o Técnico procurará chegar à final que há tanto tempo ambiciona. Depois de no ano passado ter ficado pelo caminho às mãos do actual campeão, este ano os “engenheiros” defrontam na mesma eliminatória o vice e o desejo partilhado por Pedro Lucas, presidente do clube, é o de “ir mais longe, chegar à final e ganhar o campeonato”.

Foto

Numa altura em que “ninguém quer ficar pelo caminho”, o responsável pelo râguebi do Técnico elogia o adversário, sublinhando que o seu grupo irá enfrentar “uma equipa muito homogénea, muito forte na avançada com um misto de traquejo e juventude de grande qualidade” e “com uns três-quartos já com grande experiência tanto no râguebi de XV internacional, como no Circuito de sevens”.

Foto

A finalizar, Pedro Lucas assegura que “a estratégia” dos seus homens vai passar por "estarem fortes em todos os capítulos do jogo, da defesa ao ataque”.

Sugerir correcção
Comentar