Resumo do play-off: Benfica-Caldas RC

Os “encarnados” garantiram o apuramento para as meias-finais após derrotarem os caldenses, por 34-6

Tal como tinha acontecido na época passada, o Benfica marcará presença nas meias-finais da I Divisão. Os “encarnados” receberam na Pista de Atletismo de Sobreda o Caldas RC, nos quartos-de-final da competição, e a formação do Oeste ainda ofereceu alguma resistência na primeira parte (11-3), mas no segundo tempo as “águias” dispararam no marcador e selaram o apuramento com um triunfo, por 34-6.

Após um final de Fase Regular com mais baixos do que altos, o Benfica surgiu nos quartos-de-final com a sua melhor face e confirmou o favoritismo contra o sexto classificado da Fase Regular, que desta forma não conseguirá defender o título conquistado em 2014-15.

O duelo foi equilibrado nos primeiros 40 minutos e à meia hora de jogo o marcador regista um curto 3-0 para o Benfica, mas os “encarnados” foram para o intervalo com oito pontos de vantagem após marcaram um ensaio (11-3).

Foto

Na segunda parte a resistência dos “pelicanos” foi quebrando e com uma boa gestão do jogo, o Benfica foi aumentando a diferença que, quatro ensaios depois, se fixou em 28 pontos (34-6).

Com esta vitória, os benfiquistas vão disputar no próximo sábado a meia-final no Campo José Eduardo Abreu, em Évora, contra a equipa local.

Sugerir correcção
Comentar