Os Goodfellas de Scorsese vão voltar a estar juntos, 25 anos depois

Uma nova cópia digital e remasterizada, supervisionada pelo próprio Scorsese, juntará o realizador e membros do elenco, na sessão de encerramento do Tribeca Film Festival, a 25 de Abril.

Foto
Realizador e actores vão juntar-se no encerramento do Tribeca Film Festival, a 25 de Abril DR

Vinte e cinco anos depois da estreia de Goodfellas, de Martin Scorsese, realizador e actores vão juntar-se para uma sessão especial em Nova Iorque, no encerramento do Tribeca Film Festival, a 25 de Abril, no Beacon Theater.

Além da projecção do filme, numa nova cópia digital e remasterizada em Ultra-HD, supervisionada pelo próprio Scorsese, realizador e membros do elenco (Robert De Niro, Joe Pesci, Ray Liotta…) irão conversar com Jon Stewart no final.

Inspirado numa história verdadeira, Goodfellas (Tudo Bons Rapazes) segue o trajecto – ascensão e queda… – de um grupo de mafiosos ao longo de três décadas, centrando-se na figura de um jovem gangster (Ray Liotta) que mais tarde irá delatar os seus parceiros e amigos para se salvar.

Goodfellas tornou-se rapidamente um filme de culto, inspirando todas ou quase todas as abordagens do cinema e da televisão ao universo da mafia que vieram depois (talvez Os Sopranos nunca tivessem existido sem o filme de Scorsese). Foi também o filme que reabilitou o seu realizador, cuja última obra tinha sido o polémico A Última Tentação de Cristo, que lhe valera ameaças e o obrigara a andar rodeado de guarda-costas.

No início de Maio, a Warner Bros. irá lançar uma edição especial do 25º aniversário do filme em Blu-ray e DVD que incluirá um novo documentário, Scorsese’s Goodfellas, com entrevistas com Robert De Niro, Leonardo di Caprio, Harvey Keitel e Ray Liotta.

Sugerir correcção
Comentar