Rui Farinha
Foto
Rui Farinha

Happy Holi: o Porto vai ficar mais colorido em Setembro

O Porto vai receber, pela terceira vez, o maior festival de música e cores do mundo. O Happy Holi acontece no dia 6 de Setembro, a partir das 14h, em local ainda por revelar

Depois do sucesso das edições anteriores, o Festival Happy Holi volta, este ano, ao Porto. A 6 de Setembro, a cidade enche-se de novo, pela terceira vez, para aquele que é o maior festival de cores e música.

O Happy Holi é um evento pioneiro, que une a música electrónica, o hip-hop a explosões de cores, as “colorblasts”. Inspirado no “Holi” da Índia, “celebra a união e alegria de viver”, como afirma a organização.

O festival começa às 14h00, em local específico ainda por revelar e, de 45 em 45 minutos, terão lugar as “colorblasts”. Este é considerado o ponto alto da festa, na qual os participantes lançam ao ar o característico pó colorido.

O evento, que nasceu em 2013 no Porto e em Lisboa, já passou também pelo Brasil e, este ano, chega ao Paraguai, Argentina, Espanha e Itália. O cartaz ainda não foi revelado, mas os bilhetes já estão à venda na Fnac, Worten, Agência Abreu ou Ticketline. O preços variam entre os 18 euros (bilhete individual), 64 euros (grupos de quatro pessoas) e 15 euros (crianças com menos de 12 anos). Todos os bilhetes incluem dois sacos de gulal (pó colorido) e as crianças com menos de 6 anos não pagam.