Isabella Rossellini presidente do júri Un Certain Regard em Cannes

A actriz, filha de Ingrid Bergman e de Roberto Rossellini, participará também na homenagem prestada pelo festival à sua mãe, através da exibição do documentário Ingrid Bergman, In Her Own Words.

Foto
Isabella Rosselini foi a escolhida pelo festival de Cannes para liderar o júri que avaliará os vinte filmes a competição na seçcão Un Certain Regard AFP PHOTO / GERARD JULIEN

Há três semanas foi divulgado o cartaz oficial de Cannes e ficámos a conhecer a imagem de Ingrid Bergman que dará rosto ao festival francês. Agora foi anunciado que a sua filha, Isabella Rossellini, presidirá ao júri da secção Un Certain Regard, cuja selecção de vinte filmes será revelada já na próxima semana, a 16 de Abril.

Isabella Rossellini, filha de Ingrid Bergman e do realizador italiano Roberto Rossellini, participará na homenagem prestada pelo festival à mãe, cujo centenário do nascimento se celebra este ano, através da projecção do documentário Ingrid Bergman, In Her Own Words, de Stig Björkman. Lançará também a estreia de Ingrid Bergman Tribute, um espectáculo encenado por Guido Torlonia e Ludovica Damiani e construído a partir da autobiografia da actriz de Casablanca e das cartas que trocou com Roberto Rosselini.

A secção Un Certain Regard, criada em 1978 e paralela à competição oficial, é consagrada a um cinema "original e diferente" e a realizadores que não têm ainda grande reconhecimento internacional. No ano passado, o júri, presidido pelo produtor argentino Pablo Trapero, entregou o prémio a White God, do húngaro Kornél Mundruczó.

Só nos próximos dias se saberá quem são os artistas, jornalistas e directores de festivais que acompanharão Isabella Rossellini nesta tarefa, que culminará com o anúncio do vencedor a 23 de Maio, véspera do encerramento do festival.

A 68.ª edição do Festival de Cannes começa a 13 de Maio e terá como presidentes do júri da competição oficial os realizadores Joel e Ethan Coen.

  

Sugerir correcção
Comentar