Antevisão do play-off: Cascais-Agronomia

Pela quarta vez nesta época, cascalenses e “agrónomos” medem forças, mas desta vez, no Campo da Guia, quem perder será afastado do campeonato

Foto
Pai Conde

O histórico desta temporada entre Cascais e Agronomia dá vantagem à formação da Linha que entre jogos disputados para o campeonato e para a Taça de Portugal, soma duas vitórias e uma derrota. No entanto, o momento de forma das duas equipas na parte final da época torna a partida dos quartos-de-final da Divisão Honra, que terá neste sábado como palco o Campo da Guia e que será transmitido em directo pelo P3 Râguebi, de desfecho imprevisível.

O “novo” Cascais arrancou esta época com uma equipa renovada e composta por jogadores experientes e jovens, conseguindo excelentes resultados na parte inicial que se revelariam decisivos para a posição final da equipa no fim da época regular.

Porém, com uma quebra nas derradeiras partidas, o Cascais viu-se ultrapassada pelo Técnico e a isso muito se deve a sucessiva chamada de alguns dos seus jogadores, principalmente nas linhas avançadas, para a selecção nacional de XV, o que em enfraqueceu o conjunto que, nos últimos quatro jogos, não venceu nenhum.

Foto

Sem selecções pelo meio, João Bettencourt, líder dos cascalenses, assegura que o seu conjunto está “preparado e motivado” para uma partida em que vai enfrentar uma Agronomia que “tem um pack avançado muito forte e uns três-quartos com traquejo, que circulam muito bem a bola, com boas linhas de corrida”.

Foto

Antevendo dificuldades, o treinador da turma de Cascais desvaloriza o factor casa, sublinhando que a equipa adversária tem “fases de jogo com muito ritmo” e que para contrariar isso os seus jogadores terão que “fazer uma boa pressão defensiva” e serem fortes “no breakdown”, fazendo com que a Agronomia “cometa erros”.

Foto

Numa época de renovação, onde estreou uma nova equipa técnica, Agronomia na primeira volta esteve longe do nível habitual dos últimos anos. Todavia, após mais recuos do que avanços nos primeiros meses, os “agrónomos” entraram em sintonia, o que se traduziu num final de época muito positivo na Tapada da Ajuda.

João Moura, técnico de Agronomia, considera que no play-off e “em jogos a eliminar”, as “equipas comprometem-se de outra forma” e trabalham “com um compromisso diferente”. Confiante, o jovem treinador algarvio acredita que o jogo que coloca frente-a-frente a sua equipa e o Cascais “será equilibrado”, muito por força de “uma melhoria no desempenho” do seu grupo.

Nesta terceira deslocação da Agronomia à Guia, Moura está ciente do que vai encontrar e salienta que os seus comandados vão enfrentar uma equipa com “um pack avançado que pode criar dificuldades e que geralmente é muito forte no contacto”. A utilização do influente Marthinus Hoffman é a principal duvida na equipa da Tapada para o jogo em Cascais.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar