Os Crusaders estão de volta

Hurricanes continuam 100% vitoriosos e os Chiefs também ganharam, mas quem impressionou na jornada 8 do Super Rugby foi a formação de Christchurch

Foto
AFP

Realizada a 8.ª jornada do Super Rugby, os Hurricanes mantiveram a invencibilidade, após somarem a sétima vitória: desta feita, a vítima foram os Stormers. Os Chiefs também continuam a realizar uma boa prova e bateram os Bulls, enquanto no outro extremo da classificação os Reds voltaram a desiludir – derrota contra os conterrâneos Rebels. O destaque, no entanto, vai para os Crusaders, que continuam a debitar resultados volumosos: os neozelandeses foram à África do Sul e passaram por cima dos Sharks (10-52).

 

Hurricanes-Stormers (25-20)

Foto

Os Hurricanes conseguiram a sua sétima vitória nesta época, o que lhes permite manter o primeiro lugar e ter o melhor arranque de temporada desde 2003. A primeira parte foi avassaladora, com os “Canes” a marcarem todos os seus pontos e seguirem para intervalo com um confortável 25-3 - ensaios de Milner-Skudder, Julian Savea e Beauden Barrett. Os Stormers reagiram bem na segunda parte, mas um ensaio de penalidade e mais um toque de meta de Huw Jones não foram suficientes para impedir o triunfo neozelandês.

 

Rebels-Reds (23-15)

Os Reds começaram melhor o duelo com os Rebels e, com ensaios de James Horwill e Jake Schatz nos primeiros quinze minutos, pareciam lançados para segunda vitória da época, mas a expulsão de Horwill, no minuto 20, mudou completamente o rumo do jogo. Embora com dificuldades, os Rebels marcaram ensaios por Lopeti Timani, Tom English e Sefanaia Naivalu, e garantiram um saboroso triunfo (23-15) contra os rivais australianos.

 

Chiefs-Blues (23-16)

Depois da vitória na primeira jornada, por 23-18, os Chiefs voltaram a vencer os Blues, desta feita em Hamilton. A equipa da casa começou melhor, mas ao intervalo estava em desvantagem (10-13). Com ensaios dos dois pontas (James Lowe e Tom Marshall), os Chiefs conseguiram mais uma vez mostrar uma boa fluidez no jogo desenvolvido pelas linhas atrasadas. A estreia de um novo par de centros (Anton Lienert-Brown e Andrew Horrell), não deixou Sonny Bill Williams e companhia desapontados.

 

Brumbies-Cheetahs (20-3)

Sem realizar um grande jogo, os Brumbies conseguiram os quatro pontos frente aos Cheetahs, garantindo um lugar no top 3. Os australianos, que mostraram-se assertivos nas fases estáticas do jogo e tiveram uma defesa muito sólida, entraram forte e chegaram ao ensaio por Lealiifano, logo aos 3’. Até ao intervalo, só através de penalidades o marcador voltou a mexer: 13-3. No reatar dos últimos 40 minutos, o estreante Blake Enever fez o seu primeiro ensaio no Super Rugby e, apesar de os Brumbies continuaram a dominar, a equipa de Canberra não conseguiu traduzir essa superioridade em ensaios.

 

Sharks-Crusaders (10-52)

Os Crusaders deram mais uma prova de força, alcançado de forma inequívoca a primeira vitória em Durban desde 2009. A equipa de Christchurch, mesmo sem contar com Richie McCaw e Dan Carter, mostrou que apesar do arranque de época pouco convincente, está a entrar em velocidade cruzeiro, o que se traduz em resultados bem dilatados. Andy Ellis abriu o marcador no segundo minuto, dois minutos depois foi a vez de Israel Dagg e, aos 21’, foi Kieran Fonotia a fazer o toque de meta. Aos 33’, Ryan Crotty fez o ensaio de bónus. Com quatro amarelos antes do fim da primeira parte, a partida acabou por se tornar confusa, mas na segunda parte os Crusaders surgiram de novo a todo o gás e cilindraram com mais quatro ensaios: Slade, Havili, Todd e Taylor.

 

Lions-Bulls (22-18)

Com uma reviravolta no resultado na segunda parte, os Lions garantiram a terceira vitória consecutiva. Num jogo onde os chutadores tiveram papel decisivo, Jantjies foi responsável pela conversão de cinco penalidades e uma conversão de ensaio para os Lions, enquanto Potgieter foi o único marcador de pontos dos Bulls, com seis penalidades. Apesar da derrota, os Bulls continuam a ser a melhor equipa sul-africana.

Sugerir correcção
Comentar