Bardy voltou no passeio do Clermont contra os Saints

O internacional português regressou à competição após lesão, RC Toulon, Leinster e Saracens são os outros semifinalistas da Champions Cup

Foto
AFP

Clermont e RC Toulon garantiram neste fim-de-semana, sem grandes sobressaltos, o apuramento para as meias-finais da Champions Cup, onde terão o privilégio de jogar em casa. A equipa de Julien Bardy, bateu no Stade Marcel-Michelin os Northampton Saints e vão receber os londrinos Saracens, que ganharam em Paris (12-11 frente ao Racing Metro). O bicampeão europeu RC Toulon afastou os Wasps e receberá agora os Leinster, que eliminaram o Bath Rugby.

 

No primeiro jogo dos quartos-de-final, perto de 44 mil espectadores assistiram a um duelo equilibrado no Aviva Stadium. Os Leinster, no entanto, contaram com a pontaria de Ian Madigan, autor dos 18 pontos irlandeses na conversão de penalidades. O Bath Rugby, apesar dos dois ensaios marcados (George Ford e Stuart Hooper), abandonou Dublin com uma derrota (15-18) e a eliminação.

Foto

 

Foto

Com Julien Bardy de regresso após lesão (o internacional português jogou os últimos 15 minutos), o Clermont teve um final de tarde de sábado tranquilo. Os franceses não deram qualquer hipótese aos Northampton Saints e carimbaram o acesso às meias-finais com uma vitória gorda: 37-5.

 

O adversário do Clermont será os Saracens, que foram a única equipa a garantir a qualificação fora. No jogo mais emocionante, os londrinos foram a Paris e garantiram o triunfo sobre o Racing Metro com uma penalidade do argentino Marcelo Bosch nos instantes finais (11-12).

 

O último apurado foi o actual detentor do título. No Stade Félix Mayon, o RC Toulon bateu os ingleses Wasps, por 32-18, e jogará agora a 19 de Abril no Velodrome, em Marselha, contra os Leinster.

 

 

Meias-finais (18/19 de Abril)

Clermont- Saracens

RC Toulon-Leinster 

Sugerir correcção
Comentar