Avião da Germanwings realiza aterragem de emergência em Estugarda

Avaria técnica estará na origem no regresso forçado do aparelho a um aeroporto alemão.

Foto
O aparelho tinha descolado esta manhã do aeroporto de Colónia Wolfgang Rattay/Reuters

Um avião da companhia aérea Germanwings, filial low cost da Lufthansa, realizou este sábado uma aterragem de emergência no aeroporto de Estugarda, no sul da Alemanha, devido a uma avaria técnica.

O aparelho, com o número de voo 4U 814, tinha descolado da cidade alemã de Colónia, no oeste do país, pelas 09h00 de Lisboa, com destino à cidade italiana de Veneza, mas uma hora depois foi forçado a aterrar de emergência em Estugarda, sem que daí tenham resultado quaisquer feridos, de acordo com a informação dada à agência de notícias espanhola EFE.

Pelas 11h30 (hora de Lisboa), os passageiros, cujo número não foi especificado, ainda se encontravam no aeroporto de Estugarda, onde estão a decorrer os trabalhos de reparação do avião.

Ainda não há certezas sobre a possibilidade de o voo ser retomado rumo a Veneza, pelo que poderá ser necessário haver uma substituição da aeronave.

Entretanto, a Germanwings está a dar a possibilidade aos passageiros afectados de regressarem num novo voo para Colónia ou aguardarem pela conclusão do voo inicial.

Sugerir correcção
Comentar