Paulo Ribeiro, Rui Horta e Miguel Moreira dançam em Coimbra

"Hierarquia das nuvens", de Rui Horta, "Pântano", de Miguel Moreira e "Sem tu não pode haver um eu", de Paulo Ribeiro, fazem o Mês da Dança na programação de aniversário da Universidade de Coimbra

Foto
DR

O Teatro Académico Gil Vicente acolhe, pelo terceiro ano consecutivo, uma programação dedicada à dança contemporânea que vai este ano levar à cidade de Coimbra três coreógrafos de destaque no panorama nacional: Rui Horta, que apresentará "Hierarquia das Nuvens", Miguel Moreira com o seu novo projecto "Pântano", e, no Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, a última criação de Paulo Ribeiro, o solo por ele interpretado e coereografado "Sem um tu não pode haver um eu". 

 

No dia 16 de Abril, o TAGV recebe o regresso "à dança pura" do coreógrafo Rui Horta. Em palco, e para além de Rui Horta, estarão sete bailarinos (Filipa Peraltinha, André Cabral, Teresa Alves da Silva, Luís Marrafa, Sylvia Rijmer, Phil Sanger, Silvia Bertoncelli) a desenhar com o corpo a "Hierarquia das Nuvens", uma reflexão sobre as escolhas que cada um de nós faz a cada momento. 

Foto

 

Foto

No dia 22 de Abril, apresenta-se "Pântano", de Miguel Moreira e a sua companhia de dança Útero, um projecto integrado no projecto Guimarães 2012-2016. Por fim, a 29 de Abril, Paulo Ribeiro e o seu "Sem um tu não pode haver um eu" fecham o ciclo de dança que integra a programação de aniversário dos 725 anos da Universidade de Coimbra.  

Companhia Paulo Ribeiro - Sem um tu não pode haver um eu from Companhia Paulo Ribeiro on Vimeo.

 

O bilhete para cada um dos espectáculos — que serão sempre às 21h30 — custa 7 euros. O passe "mês da dança", que dá entrada nos três espectáculos, custa 12 euros.

 

 

Sugerir correcção
Comentar