Mais um All Black de malas feitas para a Europa

Charles Piutau vai deixar os Blues de Auckland e representar o Ulster Rugby a partir de 1 de Julho de 2016

Os norte-irlandeses Ulster Rugby confirmaram nesta quarta-feira que o neozelandês Charles Piutau será reforço da equipa da Pro 12 a partir de 1 de Julho de 2016. O actual jogador dos Blues, assinará um contrato de dois anos.

Com 23 anos, Piutau pode alinhar em praticamente todas as posições dos três-quartos e é um dos jogadores mais explosivos a actuar actualmente no Super Rugby. Melhor marcador de ensaios da Nova Zelândia no Mundial sub-20 de 2011, o ainda jogador dos Blues destacou-se também no Circuito Mundial de sevens, na época 2011-12. No seu currículo, conta ainda com 14 presenças nos All Blacks.

Após o anúncio da transferência, Piutau reconheceu que “foi difícil” tomar a “decisão de abandonar os Blues e o râguebi neozelandês”, mas depois de falar com os responsáveis do Ulster, ficou “impressionado” e “entusiasmado” com os “planos futuros” dos norte-irlandeses.

Foto

“Estou ansioso pela mudança para Belfast, experimentar uma nova cultura e jogar no Hemisfério Norte. Mal posso esperar por me juntar aos meus novos colegas em Julho de 2016”, concluiu o jogador.

Sugerir correcção
Comentar