Rolling Stones anunciam digressão norte-americana e reedição de Sticky Fingers

A icónica banda está de regresso aos palcos, poucos meses depois de terem terminado a digressão 14 On Fire.

Foto
Reedição de Sticky Fingers dá mote aos concertos DR

Os Rolling Stones são uma caixinha de surpresas. Ora anunciam discos novos, ora digressões. E nem a idade de Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, todos já septuagenários, faz com que o ritmo abrande. Desta vez, os britânicos anunciaram uma digressão norte-americana de 15 concertos de estádio e ainda a reedição do clássico e essencial Sticky Fingers, álbum de 1971.

ZIP Code é o nome da digressão que não tem tanto a ver com códigos postais (ZIP Code) mas sim com Sticky Fingers, a avaliar pelo poster que é a capa do disco de 1971 e que tem reedição marcada para a altura dos concertos. Capa, essa, que é assinada por Andy Warhol. O primeiro concerto dos Rolling Stones está marcado para o dia 24 de Maio em San Diego. Um dia depois, a 25, chega às lojas a reedição de Sticky Fingers numa edição de luxo que incluirá material raro.

Esta é mais uma das reedições que a banda tem feito nos últimos anos e que tem resultado muito bem comercialmente como aconteceu em 2010 com Exile on Main St., que entrou novamente para o top de vendas no Reino Unido 38 anos depois de ter sido número um, e com o clássico de 1978 Some Girls em 2011.

Sticky Fingers é considerado um dos mais importantes álbuns dos Rolling Stones, incluindo temas icónicos como Brown Sugar, Wild Horses, Bitch e Dead Flowers. Na edição que em Maio chega às lojas, os fãs dos Stones podem esperar uma versão alternativa de Brown Sugar que conta com a participação de Eric Clapton, interpretações inéditas de Bitch, ‘Can’t You Hear Me Knocking e Dead Flowers, uma versão acústica de Wild Horses e cinco canções gravadas ao vivo num concerto em Leeds, Inglaterra, em 1971, como Honky Tonk Women e Midnight Rambler.

Foto
Capa de Sticky Fingers DR

Temas que serão ouvidos nos 15 concertos anunciados e que levarão os Stones, de 24 de Maio a 15 de Julho, a Columbus, Minneapolis, Dallas, Atlanta, Orlando, Nashville, Pittsburgh, Milwaukee, Kansas, Raleigh, Indianapolis, Detroit, Buffalo e Quebeque.

Além da edição de luxo, a banda vai editar uma versão Super Deluxe, que incluirá um livro de 120 páginas com fotografias nunca antes vistas e notas sobre o disco.

Para os concertos de estádio, a banda promete uma noite de clássicos. É a primeira vez que os Rolling Stones estão de volta aos palcos gigantes norte-americanos desde a digressão A Bigger Bang Tour, entre 2005 e 2007, cujos concertos aconteceram em estádios. Nessa altura, actuaram em Portugal no Estádio de Alvalade. No ano passado, a banda actuou no Rock in Rio Lisboa. Para já, não há referências a outros concertos. Mas já aconteceu no passado, a banda anunciar a digressão mundial aos poucos: primeiro na América do Norte, depois na Europa, depois na Ásia, etc.

“Estamos entusiasmados por estar de volta à América do Norte para tocar em estádios no Verão. Estamos ansiosos por voltar a tocar em palco as vossas canções favoritas”, escreveu Mick Jagger no site da banda, ao mesmo tempo que Keith Richards se mostrou animado por voltar à estrada. “Mal posso esperar por voltar a estar em palco!”

Os bilhetes para os concertos estão à venda a partir de segunda-feira, dia 13 de Abril.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários