Francisco Sousa substitui Adérito Esteves no Japão

O capitão do Cascais, titular em quase todos os jogos do Rugby Europe Championship 2015, foi chamado para a sétima etapa do Circuito Mundial de sevens

Foto
Luís Cabelo

Francisco Sousa será o substituto do lesionado Adérito Esteves em Tóquio, palco da sétima etapa do Circuito Mundial de sevens. Com a convocação do capitão do Cascais, ainda sem qualquer presença na competição, é quebrada a regra cumprida até agora nesta época de separar a selecção de sevens e de XV.

Após assumir um papel importante na selecção de XV - apenas não foi titular na primeira jornada do Rugby Europe Championship 2015 -, Francisco Sousa é agora aposta nos sevens, variante onde não vinha sendo opção por parte da equipa técnica nacional.

Em Tóquio, o avançado do Cascais terá a responsabilidade de substituir Adérito Esteves, que se lesionou no ombro em Hong Kong. O jogador do Direito foi nas primeiras cinco etapas do Circuito Mundial uma das peças-chave da equipa nacional e é actualmente o melhor marcador de ensaios de Portugal na competição.

Foto

Depois de terminar a sexta etapa no último lugar, Portugal voltará a ter no Japão os mesmos rivais que teve em Hong Kong na fase de grupos: Nova Zelândia, Austrália e Escócia.

Sugerir correcção
Comentar