Glasgow Warriors tremem, mas não caem

Com um empate no terreno do Leinster, os escoceses seguraram a liderança da Pro 12, mas Ulster, Munster e Ospreys estão mais perto

Foto
DR

No regresso da PRO 12, após duas semanas de pausa, os seis jogos terminaram com um total de 348 pontos, numa clara demonstração de esta é uma das mais competitivas ligas de râguebi a nível europeu. Ulster, Munster e Ospreys não comprometeram, com vitórias claras frente aos seus opositores, e aproveitaram o empate dos Glasgow Warriors para se aproximarem da liderança.

Leinster-Glasgow (34-34)

O duelo entre irlandeses e escoceses foi claramente um jogo em que a primeira parte pertenceu ao Glasgow e a segunda ao Leinster. Os homens de Gregor Townsend entraram fortes, com um ensaio do internacional escocês Stuart Hogg. Peter Horne não falhou a conversão, conseguindo depois somar mais três pontos através de uma penalidade. Com um avanço de 10-0, parecia que os líderes da Pro 12 teriam um passeio. E os restantes minutos da primeira parte reforçaram essa ideia: ao intervalo, os britânicos ganhavam por 27-7. Porém, na segunda parte, o Leinster recuperou a face e mostrou porque é uma das equipas mais fortes da liga, conseguindo recuperar até ao empate final a 34 pontos, com quatro ensaios para cada lado. Peter Horne e Ian Maddigan estiveram irrepreensíveis nas suas funções de pontapeadores, marcando 11 e 14 pontos, respectivamente.

Foto

Ulster-Cardiff (36-17)

Ulster conseguiu uma importante vitória com ponto de bónus frente aos Blues, com dois ensaios do defesa Louis Ludik, um de Craig Gilroy e outro de Paul Marsahll. Após uma primeira parte bem conseguida pela formação da província do Ulster (18-0 ao intervalo), os Blues tentaram desesperadamente entrar no jogo, mas apesar da sua resiliência, nada conseguiram frente a uns irlandeses mais inspirado. 36-17 foi o resultado final num jogo que permitiu ao Ulster aceder ao segundo lugar.

Scarlets-Edimburgh (15-26)

A equipa de Edimburgo continua a fazer uma bela época. Desta feita, os escoceses foram ganhar a casa dos Scarlets. Os primeiros pontos foram para a equipa da casa, através de uma penalidade convertida por Steve Shingler, mas logo aos 8’, após uma jogada rápida entre Visser e Burleigh, este último faz toque de meta, que dava vantagem aos escoceses. Um amarelo para cada lado aos 24’ e 32’ quebraram um pouco o ritmo de jogo, e novo ensaio do Edinburgh, aos 38’, por David Denton, e a expulsão de Gareth Davies comprometeram definitivamente as aspirações dos locais.

Munster-Connacht (42-20)

Apesar do deslize na jornada anterior frente aos Ospreys, o Munster provou frente ao Connacht que quer estar na luta pelo título. Com seis ensaios marcados, a equipa treinada por Anthony Foley alcançou um resultado bastante dilatado (42-20) e continua a impressionar com o seu jogo fluido.

Ospreys-Zebre (53-22)

Sete ensaios dos Ospreys, contra três ensaios do Zebre, não é suficientemente esclarecedor para reflectir a verdadeira desigualdade que existiu entre as duas equipas. Apesar dos italianos serem uma formação que joga sempre com paixão, isso não tem chegado para fazer mossa aos adversários e Zebre tem sido a equipa mais fraca das duas Italianas. Os Ospreys, que ocupam oo 4.º lugar, estão a apenas quatro pontos do primeiro lugar, mas também estão à mercê do Leinster, quinto classificado.

Treviso-Dragons (17-32)

Os Newport Gwent Dragons tiveram de trabalhar muito para somarem o ponto de bónus frente ao Treviso. O destaque nos galeses acabou por recair em Tom Prydie, que com dois ensaios e uma exibição inspirada, revelou-se decisivo para os Dragons saírem de Itália com os cinco pontos.

Sugerir correcção
Comentar