Câmara de Elvas lança cartão de descontos para jovens

Objectivo da medida é "dinamizar" a economia local.

Foto
Cartão dá descontos em estabelecimentos do concelho Daniel Rocha

Mais de mil jovens do concelho de Elvas podem beneficiar de descontos em mais de 250 estabelecimentos comerciais do concelho, ao abrigo de um programa que pretende "dinamizar" a economia local, anunciou nesta segunda-feira o município. O cartão Smart Jovem é direccionado para a faixa etária entre os 16 e os 30 anos.

"Este é mais um passo para dinamizar a economia, criando mais condições para que a juventude compre produtos no comércio local, a base empresarial do nosso concelho", disse à Lusa o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

O cartão está também disponível para os estudantes da Escola Superior Agrária de Elvas, independentemente de serem ou não naturais daquele concelho alentejano. "O cartão serve como atrativo da própria escola para acolher aqui os seu estudantes e envolvê-los na nossa cidade, no nosso concelho, para que se sintam também elvenses", referiu o autarca.

Além dos descontos em estabelecimentos comerciais, o Smart Jovem oferece também benefícios em serviços e equipamentos municipais. "Os descontos são muito variados. No caso dos serviços e equipamentos municipais chegam até aos 20% e no caso dos estabelecimentos comerciais existem descontos que podem chegar aos 50%", disse.

Segundo Nuno Mocinha, a "base económica" de Elvas está envolvida neste projecto, que conta com vários parceiros, entre eles a Associação Comercial.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários