Depois da história, o último lugar

Portugal perdeu os dois jogos no derradeiro dia da sexta etapa do Circuito Mundial e saiu de Hong Kong na última posição

Foto
World Rugby

Pelo meio houve um resultado que mereceu admiração por todo o Mundo, mas, pela primeira vez na temporada 2014-15 do Circuito Mundial de sevens, Portugal terminou uma etapa no último lugar e proporcionou assim ao Japão mais hipóteses de manter o estatuto de equipa residente – os nipónicos chegaram às meias-finais da Taça Bowl e ganharam pontos aos portugueses. Quem já conquistou o direito a participar em todos os torneios de 2015-16 é a Rússia, que ganhou o torneio de qualificação.

 

O empate contra a Nova Zelândia na fase de grupos foi histórico e inédito, mas não apagou uma etapa para esquecer: no balanço do sexto torneio do Circuito Mundial, a selecção nacional somou nos cinco jogos disputados quatro derrotas, viu-se empurrada para o último lugar e ainda ficou sem Adérito Esteves, que se lesionou no ombro contra os neozelandeses e falhará a ronda no Japão, dentro de uma semana.

Foto

 

Foto

As derrotas contra a Austrália e a Escócia na fase de grupos tinham empurrado Portugal para a última posição do Grupo B e, como consequência disso, na madrugada deste domingo a selecção nacional defrontou a França nos quartos-de-final da Taça Bowl.

 

Na primeira parte, o duelo ainda foi equilibrado e, no final dos primeiros sete minutos, um ensaio de Bernardo Seara Cardoso deixava tudo empatado (7-7), mas após o intervalo a França surgiu melhor e arrancou para a vitória: 26-14. Pedro Leal fez o segundo ensaio nacional.

 

Falhado o apuramento para as “meias” da Taça Bowl, a Portugal restava evitar sair de Hong Kong de mãos a abanar, mas foi isso o que aconteceu. Contra o Quénia, a equipa portuguesa foi batida por 21-0 e colocava assim um ponto final na história.

 

O Circuito Mundial prossegue no próximo fim-de-semana com a realização da sétima e antepenúltima etapa, que terá como palco Tóquio, no Japão.

Sugerir correcção
Comentar