Sharks morderam Chiefs, Crusaders e Waratahs sobem

Com o decorrer das jornadas os principais favoritos começam a aproximar-se da frente, Hurricanes recuperam liderança

Foto
DR

A pouco e pouco, o Super Rugby começa a regressar à normalidade. Na 6.ª jornada da prova, os Crusaders deixaram claro a sua força ao conseguiram um resultado dilatado frente aos Cheetahs (57-14). Na África do Sul, os Sharks fizeram valeram o factor-casa com um triunfo pela mínima margem contra os Chiefs (12-11), enquanto os campeões Waratahs não deram hipóteses aos conterrâneos Brumbies (28-13), resultado que permitiu aos Hurricanes regressar à liderança.

Highlanders-Hurricanes (13-20)

No primeiro jogo da jornada, os Highlanders receberam os Hurricanes, num embate renhido com toques de meta no último quarto de hora a serem determinantes para o resultado final (13-20). Os homens de Dunedin tiveram 64% de posse e território, mas cometeram alguns erros. Mais eficazes, os Hurricanes chegariam ao ensaio no minuto 49, através de Reggie Goodes após um bom trabalho de montagem de fases e insistência no centro do terreno. Ma’a Nonu esteve fora de série nas placagens e turnovers, tendo sido o responsável pelo início da jogada de ensaio dos “Canes”, aos 72’, por TJ Perenara. No seguimento de um amarelo mostrado a Julian Savea, Lima Sopoaga marcou pelos Highlanders, aos 77’, garantindo o ponto de bónus defensivo. O abertura da equipa da casa foi o único responsável pelos 13 pontos da sua equipa.

Foto

Rebels-Lions (16-20)

Num jogo com um ensaio para cada equipa, os Lions alcançaram a segunda vitória, depois da pesada derrota na semana passada frente aos Crusaders. O resultado ao intervalo ainda pendia para os Rebels (13-3), mas na segunda parte os ensaios de Marnitz Boshoff e Lionel Mafoe, garantiram a vitória para os sul-africanos, que demonstraram, principalmente na segunda parte, uma defesa sólida perante as inúmeras fases montadas pelos Rebels.

Crusaders-Cheetahs (57-14)

Num jogo dominado pelo poderio dos Crusaders nas formações-ordenadas, originando muitas penalidades e um ensaio de penalidade, o momento decisivo seria o cartão amarelo mostrado ao defesa dos Cheetahs, Willie Le Roux, aos 49’. Durante o tempo em que o internacional sul-africano esteve no sin bin, os Crusaders passaram de 10-14 para 38-14, com quatro ensaios marcados de rajada, que garantiram aos neozelandeses duas semanas seguidas com vitórias dilatadas, serenando as almas dos fãs.

Bulls-Force (25-24)

Apesar de um resultado renhido, o jogo não teve praticamente história e ficou marcado pela exibição de alguns amarelos. A Force marcou três ensaios contra apenas um dos Bulls, mas as seis penalidades convertidas pelo jovem Handré Pollard, foram decisivas para a terceira vitória consecutiva dos Bulls.

Sharks-Chiefs (12-11)

Num jogo em que 13 jogadores dos Sharks conseguiram se impor contra 14 dos Chiefs, o resultado e as exibições foram relegados para segundo plano: foi um embate recheado de cartões. Em consequência da dureza do confronto, Bismarck Du Plessis levou um vermelho por pontapear a cabeça de Michael Leitch e ficará de fora quatro semanas.

Waratahs-Brumbies (28-13)

Os Waratahs conseguiram a melhor exibição da época, com uma defesa sólida e com as suas linhas atrasadas a deslizar pelo campo fora sem possibilidade de resistência pelos Brumbies. Os “Tahs” depois de um início de época cinzento estão agora em 8.º lugar, a apenas um ponto do top 6.

Sugerir correcção
Comentar