MIT Portugal abre concurso para 40 bolsas de doutoramento

As bolsas de doutoramento mistas, a decorrer entre Portugal e os Estados Unidos, têm um valor que oscila entre os 980 e os 1710 euros mensais. Candidaturas abertas até 15 de Abril

Foto
Bill Selak/Flickr

O programa MIT Portugal abriu um concurso para a atribuição de 40 bolsas de doutoramento mistas, em quatro áreas de estudo: bioengenharia, líderes para indústrias tecnológicas, sistemas sustentáveis de energia e sistemas de transportes. Os programas doutorais vão decorrer entre Portugal e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos da América.

Para cada um destes doutoramentos existem dez vagas, com candidaturas abertas até às 17 horas de 15 de Abril, e os candidatos — sem restrição de nacionalidade — devem ser licenciados ou mestres nas respectivas áreas de investigação e ter bons conhecimentos de inglês.  

Financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em parceria com o MIT Portugal, as bolsas em questão têm valores que oscilam entre os 980 e os 1720 euros mensais. O primeiro valor diz respeito ao tempo passado em Portugal, o segundo ao período nos EUA, que pode chegar aos 12 meses.

De acordo com comunicado do MIT Portugal, mais de 120 doutorados escolherem este tipo de programa, que conta com a colaboração de cinco universidades nacionais (de Coimbra, de Lisboa, Nova de Lisboa, do Minho e do Porto), bem como com 26 institutos e unidades de investigação.

Sugerir correcção
Comentar