Rubin Starset/ Flickr
Foto
Rubin Starset/ Flickr

5000 euros para viajar durante um ano

Para quem sempre quis tirar um “ano sabático” esta é a oportunidade. A Associação Gap Year Portugal, em parceria com a Fundação Lapa do Lobo e a TAP, está a promover o conceito de Gap Year entre os jovens com um concurso que oferece uma bolsa de cinco mil euros para viajar

A Associação Gap Year Portugal (AGYP) está a realizar um concurso para promover o conceito de Gap Year. Com o apoio da Fundação Lapa do Lobo e da TAP, a AGYP vai financiar uma viagem a um ou dois jovens durante um ano.

O concurso destina-se a pessoas com menos de 25 anos que já tenham concluído ou estejam a concluir o ensino secundário ou superior. O vencedor recebe uma bolsa de cinco mil euros e uma viagem de ida e volta pela TAP, no caso da candidatura ser individual. Se decidirem concorrer a pares, a bolsa para os vencedores será de 6500 euros mais duas viagens de ida e volta.

As candidaturas decorrem até dia 15 de Junho e os candidatos devem devem apresentar num vídeo, com a duração máxima de 1 minuto, as razões que os levam a candidatar-se. Aqueles que decidam concorrer devem também apresentar um projecto com a duração mínima de 6 meses e máxima de 10, e o Gap Year não pode ir além do dia 31 de Julho de 2016. As candidaturas podem ser feitas através do preenchimento do formulário online.

O Gap Year é um ano de intervalo nos estudos, em que os jovens podem aproveitar para realizar novas experiências de desenvolvimento pessoal, como voluntariado, estágios profissionais e viagens.