Antevisão do CDUP-Belenenses

No jogo mais esperado da última jornada da Fase Regular, quem vencer o duelo entre portuenses e lisboetas garante o ambicionado 6.º lugar

Foto

Com o Campo da Bataria, casa habitual do CDUP na impossibilidade de utilizar o Estádio Universitário do Porto, indisponível no sábado às 15h00, o jogo grande da última jornada da Fase Regular da Divisão de Honra será disputado na Pista Gémeos Castro, em Guimarães. O duelo, que terá transmissão em directo no P3 Râguebi, ditará se será o CDUP ou o Belenenses a disputar o play-off.

Vindo de uma importante e obrigatória vitória em Coimbra, o CDUP vai entrar em campo “super motivado” contra o Belenenses, naquele que é, segundo Miguel Moreira,  “um dos jogos mais importantes dos últimos anos do clube”.

O treinador dos “universitários” terá, no entanto, alguns problemas para resolver. Para além de não ter disponível os três jogadores que estão ao serviço das selecções nacionais (Rodrigo Figueiredo, Carlos Sottomayor e João Bello), o técnico não pode contar com o lesionado Vasco Marques, um dos atletas mais influentes do plantel portuense.

Foto

Sobre o duelo, Miguel Moreira prevê uma partida “bastante equilibrada, muito bem disputada e intensa”. Dando o mote para aquele que espera que seja um bom espectáculo, o líder da equipa da casa acrescenta: “Espero que toda a gente esteja a altura deste jogo, desde os jogadores, aos treinadores e os árbitros”.

Foto

De Lisboa, viaja um Belenenses a realizar um final de temporada notável. Instalado no sexto lugar e depois de não ter facilitado contra o RC Montemor, o emblema da Cruz de Cristo vai a Guimarães tentar alcançar “o objectivo mínimo” apesar de esta ser “uma época de transição”.

Foto

Muito perto do play-off, João Uva, treinador dos “azuis”, frisa que há do lado dos seus comandados “muito respeito para com o CDUP” e reconhece que o Belenenses está “a preparar o jogo com o maior cuidado e concentração”.

Sem ter ainda certo se poderá ou não utilizar os jogadores dos sevens, João Uva espera para este confronto que a sua equipa “consiga aplicar o seu plano de jogo” e quer “melhorar em relação ao RC Montemor”. “Estamos onde queríamos estar. Dependemos de nós próprios e temos muita vontade de sacar uma vitória”, finaliza.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar