Saracens e Exeter Chiefs marcam lugar na final

O jogo decisivo da competição anglo-galesa será disputado no próximo sábado, no Franklin's Gardens

Foto

Com a Premiership e o Pro 12 em “stand by”, disputaram-se neste fim-de-semana as meias-finais da L=V Cup, competição anglo-galesa que envolve as 12 equipas da Premiership e quatro províncias do País de Gales. E, tal como tinha acontecido na época passada, os Exeter Chiefs vão discutir o jogo decisivo, tendo desta vez como adversário os Saracens.

O embrião da L=V Cup remonta a 1971, tendo a prova assumido o formato actual em 2006. Desde então, as equipas inglesas têm dominado, com apenas duas excepções: Ospreys, em 2008, e Cardiff, em 2009. Entre os principais dominadores, os Tigers venceram por duas vezes (2007 e 2012), enquanto os Exeter Chiefs são os actuais detentores do título, após baterem em 2014 os Northampton Saints (15-8).

No fim-de-semana passado, realizaram-se as meias-finais, com os Chiefs a derrotarem os Tigers (30-22) e os Saracens a garantirem lugar na final, depois de vencerem no Allianz Park os Saints, por 24-20.

Foto

No Welford Road, os Leicester Tigers receberam os Exeter Chiefs, campeões em título, tendo conseguido manter sempre uma postura “taco a taco” com os homens de Rob Baxter. Um ensaio para cada lado nos primeiros minutos marcou a toada do jogo, que iria ser sempre muito alternado e que só teve resolução nos últimos 20 minutos, período onde os Tigers fizeram muita pressão, mas onde foram os Chiefs a marcar o seu terceiro ensaio, por intermédio de Greg Bateman, que selaria o resultado em 22-30.

No duelo entre Saracens e Saints, foram os homens de Northampton a entrar mais aguerridos e, com duas penalidades convertidas no primeiro quarto de hora, começaram a querer impor um pack avançado, que muito trabalho deu aos Saracens.

Apesar deste início, os Saracens conseguiram ganhar vantagem e estiveram sempre na frente do marcador, tendo o jogo sido decidido nos últimos instantes com um drop do abertura dos Saracens, Nils Mordt, que garantiu assim a presença dos Sarries no próximo sábado, dia 22 de Março no Franklin's Gardens, em Northampton, onde vão medir forças com os detentores do troféu.

Sugerir correcção
Comentar