Portugal em Sochi com ausências para todos os gostos

Entre lesionados, indisponíveis e ausências não justificadas, a selecção nacional jogará na Rússia sem mais de uma dezena de potenciais titulares

Foto
Luís Cabelo

Portugal vai despedir-se do Rugby Europe Championship 2015 com uma equipa jovem e muito pouco experiente. Na lista de 23 convocados divulgada nesta terça-feira pela Federação Portuguesa de Rugby, há apenas dois jogadores que alinham fora de Portugal e o que salta à vista é a enorme lista de ausências. Com três derrotas e apenas uma vitória nas quatro primeiras jornadas da competição, a selecção nacional parte para a difícil deslocação a Sochi com um cenário muito pouco animador.

Com a já crónica ausência de alguns atletas que nos últimos anos se afastaram da selecção nacional, apesar de continuarem no activo em Portugal e em França, das várias lesões (Julien Bardy, Pedro Bettencourt, Rafael Simões, Mike Tadjer Barbosa, Tony Martins, Maxime Tonietta, Vasco Uva, entre vários outros), da impossibilidade de convocar os jogadores ao serviço dos sevens e com algumas baixas não justificadas pela FPR (Geoffrey Moise, Lionel Campergue e Anthony Alves, por exemplo), em Sochi surgirá em campo uma equipa nacional com um look muito semelhante à dos Lusitanos XV.

Com poucos atletas habituados a este nível de competição (Gonçalo Foro, Francisco Pinto Magalhães, Nuno Penha e Costa, José Lima e Francisco Fernandes são as excepções), a missão de Portugal no sempre complicado ambiente russo não se antevê, por isso, nada fácil.

Foto

O duelo entre a Rússia e Portugal, terá lugar neste sábado, a partir das 12h00, no SF Sports Center, na cidade costeira de Sochi. Após quatro jornadas do Rugby Europe Championship 2015, os russos ocupam a quarta posição com nove pontos, mais quatro do que Potugal.

Sugerir correcção
Comentar