Resumos da 19.ª jornada: CDUL-CRAV

Perante uma desfalcada equipa minhota, os campeões nacionais conseguiram na penúltima jornada da Fase Regular o resultado mais dilatado até ao momento na Divisão de Honra

A história do CDUL-CRAV da 19.ª jornada da Divisão de Honra é que não houve história. Os minhotos viajaram até Lisboa com apenas 18 atletas e foram duramente penalizados pelos campeões nacionais. Com 17 ensaios, os “universitários” de Lisboa despacharam os minhotos, por 115-0, garantindo matematicamente o primeiro lugar na Fase Regular do campeonato.

Na ronda anterior, CDUL e CRAV tinham ultrapassado os difíceis obstáculos que tiveram pela frente (Direito e CDUP, respectivamente), dando um passo decisivo para alcançarem os seus objectivos na primeira fase da competição e retirando qualquer pressão para o jogo do passado fim-de-semana.

Sem grande interesse competitivo, o frente a frente entre lisboetas e arcuenses tornou-se ainda mais desequilibrado do que era expectável e a história do confronto resume-se à contagem dos ensaios cdulistas.

Foto

Nos primeiros 10 minutos, o CRAV ainda conseguiu oferecer uma ténue resistência (apenas um ensaio sofrido), mas com o avançar do tempo, o fosso entre as duas formações tornou-se claro. Na primeira parte, o CDUL marcou nove ensaios (66-0), com Bernardo Canas em destaque: o jovem atleta dos “universitários” terminou os primeiros 40 minutos com um hat-trick.

Foto

Na segunda parte, o filme do jogo não mudou. Os campeões nacionais voltaram a entrar forte após o descanso e com 15 minutos por disputar, já tinham alcançado a centena de pontos (101-0). A parte final seria mais equilibrada, mas apesar de o CRAV ter conseguido sacudir alguma pressão, sofreria mais dois ensaios, que fixaram o marcador final nos 115-0, o desfecho mais desnivelado até ao momento na Divisão de Honra 2014-15.

Foto

A partida entre CDUL e CRAV ficou ainda marcada pela estreia de mais dois atletas dos lisboetas na equipa sénior (Pedro Melo e Henrique Ribeiro), o que faz aumentar para 61 o número de jogadores utilizados por Damian Steele na formação principal dos “universitários”.

Acompanhe as últimas notícias da Divisão de Honra na página do Facebook da Review Sports.

Sugerir correcção
Comentar