Porto vai ter um escorrega gigante de água nas suas ruas

O evento nasceu nos Estados Unidos, tendo já sido replicado em vários países, chegando agora a vez de Portugal. Estão previstos vários pelo país.

Foto
Slide the city

O Porto vai acolher, entre 4 e 5 de julho, um evento que vai transformar parte da cidade numa espécie de "parque aquático", confirmou nesta sexta-feira à Lusa o responsável pela organização do evento.

"O City Water Slide [que consiste na instalação provisória de um escorrega insuflável com água de 300 metros de comprimento] vai ser colocado em várias cidades do país, sendo que a sua primeira edição ocorrerá no Porto, com o apoio da autarquia, através da Porto Lazer", disse Mário Rui Ferreira.

O responsável destacou o facto de ser a primeira vez que uma cidade portuguesa acolhe um evento deste género.

Quanto ao local específico onde será instalado, Mário Rui Ferreira optou por não adiantar mais informações, dizendo que a ideia, para já, é que "permaneça em segredo".

De acordo com o responsável, o conceito do evento nasceu nos Estados Unidos, tendo já sido replicado em vários países.

No Facebook da organização, estão anunciados outros eventos, como o de Lisboa a 5 e  6 de Setembro. Porém, salvaguarda-se que o "evento está pendente de formalidades legais ou aprovação pelas entidades competentes e está sujeito a alterações. O mesmo só se torna oficial e efectivo quando divulgado no Site www.citywaterslide.pt, onde constará a data, local e preços dos bilhetes."

De igual forma, há já páginas criadas pela organização para o escorrega a instalar na Figueira da Foz a 25 e 26 de Julho, no Barlavento algarvio a 8 e 9 de Agosto e no Sotavento a 22 e 23 de Agosto. Todos aguardam confirmação.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários