Mira Mobile Prize: concurso de fotografia tem por tema as Ruas do Mundo

MIRA Fórum inaugura a segunda edição do MIRA Mobile Prize a 18 de Abril. O tema deste ano é Ruas do Mundo e pretende eleger a melhor fotografia captada e editada por dispositivos móveis.

Foto
Todas as imagens devem ser captadas e editadas com dispositivos de comunicação móvel.ooznu/Flickr

A segunda edição do MIRA Mobile Prize estreia-se no MIRA Fórum a 18 de Abril com o tema Ruas do Mundo. O concurso está aberto a fotógrafos amadores ou profissionais de qualquer parte do mundo, maiores de 18 anos, que podem enviar até três fotografias (preto e branco ou cores) alusivas a ruas de qualquer cidade ou localidade.

Todas as imagens devem ser captadas e editadas com dispositivos de comunicação móvel (tablets, "smartphones" ou telemóveis de qualquer sistema operativo). As inscrições estão abertas até 15 de Março e o regulamento pode ser consultado aqui.

O júri, com mérito reconhecido na fotografia "mobile" e nas artes plásticas, vai eleger 50 obras que serão depois expostas até 13 de Junho no Mira Fórum. Aos finalistas vai ser solicitada uma taxa de 25 euros para suportar as despesas de exposição.

O vencedor vai ser anunciado até 7 de Abril e o prémio é uma estadia de seis dias no Porto, em local a divulgar. Caso o vencedor seja de origem nacional, pode optar por uma viagem a Castro Marim, Algarve, com estadia na Companhia das Culturas.

Ainda nesta segunda edição, o MIRA Mobile Prize vai ainda premiar a melhor fotografia captada e editada por um português com uma excursão fotográfica aos Picos da Europa com a Fotoadrenalina.

Sugerir correcção
Comentar