MoveBonus: esta aplicação transforma as calorias em descontos

A MoveBonus é uma plataforma que converte calorias em descontos. A novidade é lançada por Bruno Claro e promete arrancar do sofá quem nunca pensou sair dele. 19 de Março é a data do lançamento

Foto
Fazer exercício agora dá acesso a descontos || jacsonquerubin

A MoveBonus junta o melhor de dois mundos. Para os amantes do desporto, esta é uma plataforma que contabiliza as calorias que cada pessoa perde e as converte no que qualquer um procura: descontos. Quem a cria é Bruno Claro, fundador da Correr Lisboa, um grupo que incentiva os amantes da corrida a correrem, em grupo, pela capital.

A MoveBonus sucede ao RunBonus: em vez de uma “aplicação” que contabilize as calorias perdidas dos amantes do"running", o universo estende-se agora a qualquer movimento que se traduza em perda calórica – até mesmo passar a ferro.

O que distingue a MoveBonus de outras aplicações que facilmente descarregamos nos nossos "smartphones" é o facto de esta ser capaz de se conectar com a maior parte delas ou com qualquer outra inovação de ponta, como os relógios de pulso digitais mais recentes. Qualquer que seja o "gadget" utilizado, a MoveBonus promete incentivar os mais preguiçosos. Uma plataforma que resume todo o exercício que já fizemos e que o reúne num só espaço.

Como se não bastasse, a flexibilidade desta plataforma alia-se à conversão de exercício em pontos. Estes pontos, por sua vez, serão convertidos em descontos cedidos pelas parcerias até agora confirmadas pela MoveBonus, que vão desde os hotéis Tivoli aos ginásios Holmes Place.

Mas as calorias não serão o único indicador contabilizado. Também os passos dados ou o tempo que gastamos a praticar qualquer tipo de exercício serão tidos em conta. Tudo irá depender do exercício em si, já que o acompanhamento será personalizado para cada um deles. Perder 50 calorias é o mesmo que ganhar um ponto.

O importante é incentivar a prática de exercício, quer ele se traduza, ou não, em descontos, até porque a MoveBonus irá apoiar instituições de solidariedade social. Cada utilizador pode, por isso, doar os pontos que entender a estas causas.

A plataforma arranca a 19 de Março, é grátis para qualquer utilizador e todas as suas funcionalidades já podem ser consultadas online.

Sugerir correcção
Comentar