Quando Alonso acordou do acidente pensava que estava em 1995

O piloto de Fórmula 1 demorou uma semana a recuperar a memória depois do seu McLaren ter chocado num muro do circuito de Montmeló

Foto
Fernando Alonso sofreu um acidente grave ao volante de um McLaren Jorge Guerrero/AFP

“O meu nome é Fernando, conduzo karts e quero ser piloto de Fórmula 1”. Foi desta forma que o espanhol Fernando Alonso respondeu aos médicos quando saiu do estado de inconsciência em que caiu na sequência do acidente que sofreu a 22 de Fevereiro, durante uma sessão de testes da McLaren, no circuito catalão de Montmeló.

O antigo campeão mundial de F1 julgava estar em 1995 e não se recordava de nada do que tinha vivido nos últimos 20 anos, nem sequer dos títulos mundiais que conquistou em 2005 e 2006 ao serviço da Renault, segundo relata o jornal espanhol El País.

Alonso não irá participar na primeira corrida do Campeonato do Mundo, que se inicia no próximo fim de semana, na Austrália. Os responsáveis da McLaren garantem que esta decisão foi tomada apenas por precaução e que o piloto já irá competir na segunda prova do Mundial, no dia 29 de Março, em Sepang, na Malásia.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários