Saints sofrem mas cumprem, Bath dá tombo na tabela

Apenas cinco pontos separam o segundo do sétimo na Premiership, após se realizar a 16.ª jornada do principal campeonato inglês

Foto
DR

Com mais ou menos dificuldades, os Northampton Saints continuam o seu passeio na Premiership e neste fim-de-semana somaram a 13.ª vitória em 16 jornadas. Nos lugares seguintes, reina a confusão. Bath Rugby, que era vice-líder, perdeu e caiu para a quinta posição. Sem emenda prosseguem os Welsh, que continuam a somar por derrotas as partidas disputadas.

Líderes incontestados, os Northampton Saints receberam no Franklin’s Garden os Harlequins e conseguiram uma importante vitória, por 17-13, que lhes permite ganhar ainda mais distância para o mais directo perseguidor. Com 7-6 ao intervalo, os Saints mostraram que conseguem montar bons mauls (origem de dois dos três ensaios), complementando assim, a excelência que se conhece das suas linhas atrasadas.

Os London Welsh (que ainda só conseguiu um ponto esta época) receberam os London Irish, num embate sem história (12-50). Alex Lewington (três ensaios) e Shane Geraghty (dois ensaios e quatro conversões), estiveram em destaque nos forasteiros. No Welford Road, os Leicester Tigers mantiveram os Sharks afastados do top 6 (28-8). A equipa da casa chegou ao intervalo a ganhar por 20-3 e limitou-se a gerir a vantagem nos últimos 40 minutos.

Foto

Claramente favoritos antes do início da partida, os Saracens tiveram problemas no Allianz Park contra os Newcastle Falcons, tenho ganho com alguma dificuldade (22-17). Apesar do susto (13-10 ao intervalo), os Saracens subiram à vice-liderança, enquanto a formação de Newcastle é agora penúltima.

Uma das surpresas da jornada foi a vitória dos Chiefs frente aos Bath Rugby, por 16-6, num jogo com apenas um ensaio. O Bath ainda chegou ao intervalo na frente do marcador (3-6), mas não segurou a vantagem e dessa forma caiu do 2.º para o 5.º lugar. Nas últimas três jornadas a equipa de Sam Burgess perdeu contra Saracens, Saints e Exeter.

Os Wasps também surpreenderam ao vencerem em Coventry, o Gloucester por 32-21, num jogo com sete ensaios. O Gloucester começou melhor, mas os Wasps souberam reagir e após se libertarem da pressão, terminara o jogo com uma boa exibição.

Após esta jornada, os Saints seguem na frente com 60 pontos, seguidos de Saracens (48), Exeter (18), Wasps (48), Bath (47) e Tigers (47).

Sugerir correcção
Comentar