Munster tira os Warriors do topo

Sem os jogadores que estiverem ao serviço da selecção escocesa, a equipa de Glasgow foi derrotada na 16.ª jornada da Pro 12

Foto
DR

A 16.ª jornada da Guiness Pro 12 ditou o fim, pelo menos para já, do reinado dos Glasgow Warriors, que no jogo da ronda foram batidos na deslocação ao Irish Independent Park, por 22-10, pelos Munster Rugby, os novos lideres da competição que junta equipas profissionais da Irlanda, da Escócia, do País de Gales e da Itália.

A ronda 16 da “Liga Celta” começou com um empate a nove pontos entre os Ospreys e Leinster, num jogo sem grande história entre duas formações que lutam pelo top 5. Sam Davies (duas penalidades e um drop) e Jimmy Gopperth (três penalidades), fizeram os pontos no Liberty Stadium, em Swansea.

Ulster teve alguma dificuldade em bater os Scarlets (25-20), muito por conta de um jogo inspirado de Ruan Pienaar. O sul-africano terminou a partida com 15 pontos: um ensaio, duas conversões e duas penalidades. Contando com a inspiração de Lloyd Williams, o “homem do jogo”, os Cardiff Blues receberam e surpreenderam o Edimburgo, com uma vitória por 21-15. Os galeses chegaram ao intervalo a ganhar por 14-0 e seguraram nos últimos 40 minutos o triunfo que os coloca a oito pontos dos escoceses na classificação.

Foto

Na partida mais desequilibrada da jornada, Connacht não deu hipóteses ao Benetton Treviso: 52-5. Matt Healy marcou dois dos sete ensaios da equipa da casa, mas quem mais se destacou foi o abertura Craig Ronaldson. Sam Christie fez o ensaio italiano. Em Parma, a outra equipa transalpina teve mais sorte. O Zebre conseguiu a terceira vitória da época, ao bater os Newport Gwent Dragons, por 23-17. Apesar desta vitória, o Zebre continua em último, mas mais perto do Treviso (quatro pontos de diferença).

No embate da jornada entre os dois primeiros, os Glasgow Warriors acusaram mais as ausências na selecção do que o Munster (10 escoceses contra cinco irlandeses no Torneio das Seis Nações). No duelo da primeira volta, em Dezembro, os 40 minutos iniciais foram do Munster, mas Glasgow fez uma segunda parte irrepreensível tendo ganho por 21-18. Desta feita, os irlandeses não facilitaram e ganharam, por 22-10, tendo conseguido ultrapassar o seu rival directo na classificação, ssumindo assim o topo da tabela.

Munster é o novo líder com 53 pontos, seguido de Glasgow (52), Ulster (52), Leinster (49), Ospreys (47) e Connacht (42).

Sugerir correcção
Comentar