Scott Audette/Reuters
Foto
Scott Audette/Reuters

Fãs de Harry Potter querem comprar um castelo

Um grupo de fãs de “Harry Potter” lançou uma campanha de crowdfunding para comprar uma versão real do castelo de Hogwarts. Em cinco dias já conseguiram metade do financiamento

E se pudesses passar uns dias num castelo e fingir que és feiticeiro? Isso pode vir a ser possível graças ao College of Wizardry. Em menos de uma semana, o grupo que organiza eventos de dramatização, arrecadou cerca de 25 mil dólares (22 mil euros).

College of Wizardry é um evento de quatro dias em que os participantes fingem que são estudantes numa escola de magia e feitiçaria, à semelhança de Hogwarts, da saga “Harry Potter”. Os eventos acontecem no castelo de Czocha, na Polónia. O primeiro, em Novembro de 2014, durou quatro dias e juntou 190 pessoas de onze países.

Durante o tempo que passam na escola, os participantes passam por um processo de selecção entre quatro equipas, vão às aulas e aprendem artes mágicas.

Depois do sucesso da primeira edição, o grupo quer agora comprar o seu próprio castelo para expandir a experiência. Para isso lançaram uma campanha de "crowdfunding" na plataforma IndieGoGo. O objectivo inicial a que se propuseram é angariar 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) para organizar um novo evento em Novembro de 2015. Mas, caso consigam arrecadar um milhão de dólares (cerca de 894 mil euros), o grupo vai comprar um castelo.

Apesar de ainda não ter sido divulgado qual o castelo que pretendem comprar, a organização já tem alguns edifícios em vista. A ideia de criar o “College of Wizardry” surgiu de dois grupos de "roleplaying": o “Liveform”, da Polónia, e o “Rollespilsfabrikken”, da Dinamarca.