Southampton pressiona Liverpool na Premier League

Equipa treinada por Ronald Koeman venceu o Crystal Palace e assumiu a quinta posição da tabela. A 28.ª jornada termina na quarta-feira.

Foto
Tony O'Brien/Reuters

Antes do encontro desta terça-feira, o Southampton tinha ganho apenas dois dos últimos oito jogos disputados em casa na Premier League, mas um golo tardio de Sadio Mané, frente ao Crystal Palace (1-0), tornou as contas um pouco mais coloridas para os "saints". Ronald Koeman interrompeu, desta forma, um ciclo de três partidas sem ganhar e colocou pressão sobre o Liverpool, que na quarta-feira entrará em campo para disputar a 28.ª jornada do campeonato.

Com José Fonte e Filip Djuricic como titulares, o Southampton não hesitou na altura de atirar à baliza (fez 23 remates contra 10 do adversário), mas fê-lo quase sempre com pouca qualidade. E mesmo quando o sérvio emprestado pelo Benfica puxou dos galões, com uma grande arrancada desde o meio-campo, a meio da segunda parte, a jogada não teve o melhor seguimento.

O lance decisivo aconteceria aos 83’: o guarda-redes Julián Speroni defendeu para a frente um remate de fora da área e Mané, oportuno, picou com classe a bola por cima do argentino na recarga.

Com este triunfo, o 15.º na Liga inglesa, o Southampton sobe provisoriamente ao quinto lugar, com mais um ponto (49) do que o Liverpool, que na quarta-feira recebe o penúltimo classificado, o Burnley.

Nos outros dois jogos do dia, Hull City e Sunderland anularam-se (1-1) e continuam nos 15.º e 16.º lugares, ao passo que o Aston Villa saiu da zona de despromoção, ao bater por 2-1 o West Bromwich Albion — o golo da vitória chegou aos 90’ e de penálti, por Christian Benteke.

Na Alemanha, não houve surpresas nos quatro primeiros jogos dos oitavos-de-final da Taça. Ainda assim, o Bayer Leverkusen precisou do prolongamento para eliminar o Kaiserslautern (2-0), terceiro classificado da segunda divisão. Os golos que resolveram o encontro foram apontados aos 101’ e 112’, por Hakan Çalhanoglu e Stefan Kiessling, lançado aos 79’ para o lugar de Drmic.

Outro clube do segundo escalão, o Aalen, foi derrotado em casa pelo Hoffenheim (0-2), com um golo no primeiro tempo (Eugen Polanski, aos 15’) e outro no segundo (Kevin Volland, 65’), enquanto o Borussia Dortmund se impôs no terreno do Dínamo Dresden com um bis de Ciro Immobile, aos 49’ e aos 89’. Já o Friburgo resolveu um problema chamado Colónia em dois minutos (2-1): aos 17’ marcou Anthony Ujah na própria baliza, aos 18’ foi Darida. Deyverson, avançado emprestado pelo Belenenses, ainda reduziu aos 88’, mas foi tarde de mais.

Na quarta-feira, é dia de Leipzig-Wolfsburgo, Arminia Bielefeld-Werder Bremen, Kickers Offenbach-Borussia Mönchengladbach e Bayern Munique-Eintracht Braunschweig, jogos que fecham a eliminatória.

Sugerir correcção
Comentar