Candidaturas abertas para o Festival Guiões

Até ao dia 30 de Junho, o Festival Internacional do Guião Cinematográfico de Língua Portuguesa recebe as candidaturas de aspirantes a guionistas

Foto

O Guiões, que já vai na 2ª. edição, dá oportunidade a pessoas com o “bichinho” da escrita de desenvolverem um projecto cinematográfico. O festival, organizado pela Squatter Factory, tenta combater a pouca produção e criação, na área do cinema, em Língua Portuguesa.

Para participar no concurso, é necessário que o guião cumpra algumas regras, tal como a duração (longa-metragem) e o idioma (língua portuguesa). O autor do projecto tem que ter mais de 18 anos. O envio das candidaturas é feito até ao dia 30 de Junho na plataforma Film Freeway. A taxa de inscrição de guião depende da altura da submissão da candidatura mas os preços variam entre os 15 e os 45 euros.

A avaliação das candidaturas dos guiões decorre do dia 1 de Julho até ao dia 21 de Outubro. De 22 de Outubro a 21 de Novembro ocorre a pré-cerimónia do evento onde serão divulgados os vencedores. Os 10 finalistas seleccionados serão convidados a participar na cerimónia do festival que se realiza no dia 21 de Novembro.

Fernando Alvim, Kalaf Epalang, João Leitão e Lusa Silvestre são alguns dos júris confirmados para o Festival Guiões. Mais informações sobre o programa e convidados especiais serão divulgadas ao longo dos meses.

Sugerir correcção
Comentar