Jimmy P leva hip hop às estações de Braga, Porto, Coimbra e Lisboa

O rapper que editou recentemente Fvmily F1rst ocupará plataformas ferroviárias para uma série de concertos de entrada gratuita.

Foto
Concertos em estações ferroviárias? Serão a forma de Jimmy P retribuir ao público o apoio que tem sentido país fora. DR

Os passageiros que utilizam a estação de caminhos-de-ferro de Braga poderão ser surpreendido, na tarde desta segunda-feira, pelas 16h, com um concerto pouco comum.

O “rapper” português Jimmy P estará na plataforma ferroviária a apresentar o seu novo álbum, Fvmily F1rst. O concerto terá entrada livre e será o primeiro de quatro de uma mini-digressão de Jimmy P pelo país.

Até quinta-feira, tendo sempre como palco estações ferroviárias, e sempre às 16h, o “rapper” tocará em São Bento, no Porto (terça-feira), seguindo-se Coimbra A (quarta-feira) e, por fim, Lisboa-Rossio. Os concertos terão a duração de meia-hora.

Jimmy P, nome artístico de Joel Plácido, decidiu fazer esta série de concertos gratuitos como retribuição pelo "apoio e força" que tem recebido nas actuações com que tem percorrido Portugal, declarou em comunicado. "Apesar de correr o país de norte a sul a dar concertos, nem sempre é possível estar próximo, nem estar em contacto com todas as pessoas que se deslocam para me ver", acrescentou.

Cruzando a verve de contador de histórias, clássica do hip hop, com as melodias açucaradas do R&B, Jimmy P editou o seu segundo álbum, Fvmily F1rst, a 23 de Fevereiro, com a chancela da editora Kambas. O álbum conta com a colaboração, entre outros, de Valete, DJ Ride ou Fred Ferreira, membro entre outros dos Orelha Negra e Banda do Mar, e fundador da Kambas.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários