Suspeitos perseguidos por polícias em Loures saíram em liberdade

Ordem de comparecer na próxima segunda-feira para continuação do julgamento.

Os dois homens detidos na quarta-feira pela PSP, depois de uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram, começaram na tarde desta quinta-feira a ser julgados no tribunal de Loures em processo sumário, disse à Lusa fonte policial.

Os dois detidos, de 17 e 20 anos, estiveram de manhã no tribunal de Loures para um primeiro interrogatório e aplicação das eventuais medidas de coacção, mas, segundo fonte policial, o juiz de Instrução Criminal decidiu que os suspeitos seriam julgados em processo sumário, que começou esta tarde e prossegue na segunda-feira.

O julgamento sumário pode ser adoptado em casos em que as pessoas tenham sido detidas em flagrante delito e se se tratar de crimes com penas inferiores a cinco anos de prisão e visa acelerar o processo.

Segundo a mesma fonte, os homens saíram em liberdade, mas com ordem de comparecer na próxima segunda-feira para continuação do julgamento.

Na quarta-feira dois agentes da PSP foram colhidos mortalmente por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, enquanto perseguiam três homens suspeitos de um assalto a uma residência no concelho de Loures.

Dois dos suspeitos foram interceptados momentos depois num canavial perto da estação ferroviária, mas um deles ainda continua em fuga.

Num comunicado divulgado na quarta-feira pelo Comando Metropolitano de Lisboa é referido que os detidos estavam já referenciados por roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades.

Os dois polícias que morreram durante esta acção, de 24 e 27 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures.

Sugerir correcção
Comentar