PSP procura terceiro suspeito de assalto perseguido por polícias em Loures

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Cometlis) informou nesta quinta-feira que está a procurar um terceiro suspeito de um assalto ocorrido na quarta-feira em Loures e que motivou uma perseguição policial durante a qual dois agentes morreram.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Cometlis disse que os dois agentes da PSP, que foram colhidos por um comboio entre a Bobadela e Sacavém, no concelho de Loures, perseguiam três suspeitos, dois deles detidos já na quarta-feira pelas autoridades.

De acordo com a mesma fonte, “a PSP está a efectuar diligências” para interceptar o terceiro suspeito.

Entretanto, os dois suspeitos já detidos, de 17 e 20 anos, estão hoje a ser ouvidos em primeiro interrogatório por um juiz no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte, em Loures, para eventual aplicação de medidas de coacção.

Na quarta-feira, em conferência de imprensa, o comandante do Cometlis, Jorge Maurício, explicou que os dois suspeitos já detidos foram interceptados, após o acidente, num canavial junto à linha ferroviária, por outra equipa de agentes da PSP.

Num comunicado divulgado posteriormente pelo Cometlis é referido que os detidos estavam já referenciados por um roubo e furto e que já tinham fugido anteriormente às autoridades.

Os dois polícias que morreram durante esta acção, de 24 e 27 anos, pertenciam à esquadra de São João da Talha, concelho de Loures.

 

Sugerir correcção
Comentar