Portugueses queixam-se de estar “sequestrados” seis horas em avião da Air France

Foto
A Air France recorreu da decisão tomada em primeira instância de indemnizar a passageira Sergio Moraes/Reuters

Um grupo de portugueses queixa-se de estar retido desde as 12h20 no aeroporto de Manchester, Reino Unido, e de terem ficado fechados num avião da Air France, proveniente de Nova Iorque, cerca de seis horas sem quaisquer explicações.

Em declarações à Agência Lusa, um dos portugueses, Mauro Sengo, que viajava no voo da Air France (AF007) com destino a Paris acompanhado de dois amigos, disse que o avião aterrou às 12h20 em Manchester por motivos técnicos, tendo os passageiros sido informados de que iriam prosseguir viagem às 14h20.

“Uma hora depois disseram que não podíamos descolar porque não havia autorização, depois era porque as portas não estavam a fechar e acabámos por ficar seis horas fechados no avião” até às 18h40, acrescentou.

Foram depois autorizados a sair e levados para uma sala “guardada por polícias” como se estivessem “sequestrados” e onde se encontram ainda, relatou.

Mauro Sengo estima que se encontrassem no avião cerca de 440 passageiros, adiantando que ainda não conseguiu esclarecimentos nem da parte da Air France, nem do aeroporto de Manchester.

A Agência Lusa também tentou contactar a Air France e o aeroporto de Manchester, sem sucesso.

A página da Internet do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, dá conta de que o voo AF 007, com origem em Nova Iorque, que deveria ter chegado à capital francesa às 8h30 parou em Manchester e está “cancelado”.

 

Sugerir correcção
Comentar