Apple prepara construção de carro eléctrico

Projecto demorará alguns anos a chegar ao mercado.

Foto
A Apple tem centenas de funcionários dedicados a este projecto Chance Chan/Reuters

A Apple, gigante informático fundado por Steve Jobs, está a trabalhar na construção de uma viatura eléctrica, um projecto denominado ‘Titan’ que terá o formato de um citadino, segundo a edição deste sábado do Wall Street Journal.

De acordo com o jornal norte-americano, citado pela agência France Presse (AFP), centenas de funcionários foram associados a este projecto tido como secreto e vários executivos da Apple estiveram reunidos na Áustria para obter informações junto dos fabricantes de automóveis.

“A Apple espera deixar a sua marca no mercado dos carros eléctricos como já o fez com os smartphones através do iPhone”, escreveu o jornal, citando fontes próximas do processo.

A empresa vai precisar de “vários anos” até que a sua viatura veja a luz do dia, adianta o Wall Street Journal.

O jornal refere que o número de funcionários e quadros da empresa envolvidos no projecto mostram que “está a ser levado a sério”.

Outro gigante tecnológico, o Google, deverá iniciar testes em cidade ainda este ano do seu projecto de viatura sem condutor.

O projeto da Apple viria concorrer com o fabricante norte-americano de carros eléctricos Tesla, que pretende marcar presença nas garagens da classe média norte-americana nos próximos dois anos.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários