Processo de peculato de Vale e Azevedo está suspenso

Foto
João Vale e Azevedo foi detido em Novembro depois de ter sido extraditado de Londres Daniel Rocha

O processo da apropriação por Vale e Azevedo de verbas de direitos televisivos, acusação proferida em Setembro de 2013, está suspenso devido a diligências da defesa do antigo presidente do Benfica por causa da extradição para Portugal.

O advogado do Benfica, José Marchueta, confirmou à Lusa que o processo, no qual o clube foi constituído como assistente, "encontra-se suspenso desde a acusação".

A TVI noticiou nesta sexta-feira que o Ministério Público acusou Vale e Azevedo de se ter apropriado de mais de 1,2 milhões de euros no caso da venda dos direitos de transmissão dos jogos do Benfica.

Vale e Azevedo, presidente do Benfica entre finais de 1997 e 2000, omitiu à contabilidade do clube o contrato com a Global Sport Net, empresa alemã, e terá recebido dinheiro numa conta offshore da Madeira, gerida por si.

Vale e Azevedo, condenado a 10 anos de prisão em maio de 2014, por apropriação de mais de quatro milhões de euros de transferências de futebolistas, está preso desde 12 de Novembro de 2012, no Estabelecimento Prisional da Carregueira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários