Novo trailer de Guerra dos Tronos já está online

Era suposto ficar-se pelos cinemas IMAX, mas já foi colocado na Internet. Dois minutos de pistas para a quinta temporada ao som de Heroes - pelos TV on the Radio.

Foto
Tyrion Lannister, uma das mais populares personagens da saga DR

Tínhamos deixado Daenerys sem um dos seus dragões, Bran Stark a receber uma revelação numa caverna e Tyrion e Arya em fuga. São apenas algumas das muitas pontas soltas da quarta temporada de Guerra dos Tronos, motivo pelo qual os espectadores mais empenhados fazem fila à porta de cinemas IMAX para ver o primeiro trailer do capítulo seguinte. Mas entretanto, esses primeiros dois minutos já estão na Internet.

Enquanto o Inverno chega aos Sete Reinos de Westeros, estamos entre a espada e a Muralha – ou se recapitulam os 40 episódios já transmitidos pela HBO (e, em Portugal, pelo canal por subscrição SyFy), ou se procuram respostas nos livros. Mas já se podem ganhar dois minutos de avanço, apesar de licitamente, para já, tal só ser possível para os espectadores norte-americanos.

A HBO fez um acordo com as salas IMAX dos EUA (cerca de 200) para exibir os dois últimos episódios da quarta temporada - The Watchers on the Wall e The Children -, mas também os muito aguardados dos primeiros dois minutos do primeiro episódio da quinta temporada. Guerra dos Tronos tornou-se assim a primeira série de televisão a ser projectada em formato IMAX e os episódios e o trailer-bónus estrearam-se na meia-noite de quinta-feira. Estarão durante uma semana em exibição na sua versão remasterizada para o formato IMAX, oportunidade que causou as filas de fãs da obra de George R.R. Martin.

Nos últimos meses, a produção da série de David Benioff e D. B. Weiss libertou algumas imagens, vídeos e outras informações nas redes sociais ou na ComicCon para promover a próxima temporada – que chega a 12 de Abril. Agora, estes dois minutos reúnem os espectadores com Daenerys, Tyrion (em Pentos), Arya (em Bravos), mas também com Varys, Petyr Baelish, Jamie e Cersei Lannister (em King’s Landing), Jon Snow (algures no frio) ou com Melisandre, entre muitos outros do alargado elenco, sob o lema “a justiça tem um preço” e ao som da versão de Heroes, de David Bowie, dos TV on the Radio. “Não vou parar a roda – vou partir a roda”, avisa Daenerys Targaryen, enquanto Varys sugere que não será um homem a pessoa certa para ocupar o Trono de Ferro, mas sim uma mulher.

Guerra dos Tronos é originalmente uma saga literária do fantástico do norte-americano George R.R. Martin em que um longo (e potencialmente sobrenatural) Inverno se aproxima enquanto várias casas e famílias lutam pelo poder. É, contudo, uma saga inacabada. Há já cinco livros já escritos por George R.R. Martin (editados em Portugal pela Saída de Emergência e separados em dois tomos cada um) e se estavam previstos sete tomos para contar a história de Westeros, o autor já deixou pistas de que precisará de mais um, o oitavo, para atar todas as pontas de uma intriga que envolve dezenas de personagens e inúmeros cenários.

A HBO já se comprometeu para mais duas temporadas da série, uma das mais pirateadas a cada temporada e a mais vista de sempre (contas feitas aos episódios em directo, às repetições, visionamentos em DVR e streaming pago) da HBO.


Sugerir correcção
Ler 2 comentários