Revelados os pré-convocados para o jogo com a Roménia

Numa lista onde há apenas cinco jogadores que alinham em França, 13 dos 34 eleitos são do CDUL

Foto
João Peleteiro

A Federação Portuguesa de Rugby divulgou a lista de 34 pré-convocados para o jogo de estreia no Torneio Europeu das Nações e o CDUL é, por larga margem, o clube mais representado. Com apenas cinco atletas que alinham fora de Portugal, os campeões nacionais cedem 13 jogadores.

Sem os atletas que estão ao serviço da selecção nacional de sevens e com alguns lesionados, como Gonçalo Foro ou Gonçalo Uva, a equipa técnica nacional manteve a aposta na maioria dos jogadores que venceram a Namíbia, em Novembro, mas há a registar regressos importantes.

O “reforço” mais relevante é Julien Bardy, que não defrontou os namibianos por estar a cumprir castigo, mas Francisco Appleton, que na primeira metade da época esteve no Brasil, também será um trunfo importante.

Foto

Entre as novidades, destacam-se as chamadas de Diogo Toorn, Duarte Gil, Filipe Pereira, João Almeida e Miguel Vilaça, todos do CDUL, Francisco Palhavã e Manuel Pereira, do Direito, e Duarte Marques, do Técnico.

Portugal fará a estreia no Torneio Europeu das Nações de 2015 a 7 de Fevereiro, no Estádio Universitário de Lisboa, contra a Roménia.

Sugerir correcção
Comentar