Odegaard treina-se com os “grandes” mas joga com os “pequenos”

O jovem médio norueguês de 16 anos foi nesta quinta-feira apresentado como jogador do Real Madrid.

Foto
Odegaard e Butrageño, director de relações institucionais do Real Madrid Andrea Comas/Reuters

Ainda só tem 16 anos, mas Martin Odegaard já deu um passo de gigante rumo ao topo do futebol mundial. O jovem médio norueguês foi nesta quinta-feira apresentado como jogador do Real Madrid e confessou que é a concretização de um sonho. Mas Odegaard, que tinha propostas de vários clubes europeus, não terá, por enquanto, espaço na equipa principal do Real. O plano é que faça alguns treinos com as “estrelas”, mas que jogue pelo Real Madrid Castilla, que disputa a segunda divisão espanhola.

“O meu objectivo é ser o melhor jogador possível. Agora se vou jogar na primeira ou na segunda equipa não é importante. Se Ancelotti quiser contar comigo, ficarei encantado”, declarou Odegaard, contratado pelo Real ao Stromsgodset por uma verba a rondar os três milhões de euros. O jovem nórdico tinha vários “grandes” da Europa interessados, como o Barcelona, o Liverpool e o Bayern Munique, mas o Real acabou por convencê-lo. “Escolhi o Real Madrid porque era o melhor para eu evoluir. Era a melhor opção desportiva e em todos os sentidos. Foi o clube que me ofereceu as melhores condições”, observou o reforço “merengue”.

Odegaard é encarado como um futuro craque, ao ponto de Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, o ter classificado como “o talento do século”, mas já tem provas dadas no futebol sénior. No ano passado, estreou-se com 15 anos e 117 dias pelo Stromsgodset, o mais novo de sempre a jogar na primeira divisão norueguesa, e também se tornou no internacional norueguês mais novo de sempre, com 15 anos e 253 dias.

“Este último ano tem sido incrível. Tem sido tudo mais rápido do que eu imaginava”, frisou o norueguês, que cumpriu 16 anos apenas em Dezembro passado. “Mas 2015 também não começou mal. É um sonho realizado. Parece incrível, mas estou no melhor clube do mundo. E estou com muita vontade de começar”, confessou o filho de Hans Erik Odegaard, também ele um médio nos seus tempos de futebolista.

Sugerir correcção
Comentar