Benfica confirma contratação de Hany Mukhtar

O médio alemão, de 19 anos, é o primeiro reforço de Inverno dos “encarnados” e assinou até 2020.

Foto
SL Benfica

É o primeiro reforço do Benfica neste mercado de transferências de Inverno, que dura até dia 31 de Janeiro. Hany Mukhtar, médio alemão, chega à Luz vindo do Hertha de Berlim, clube onde fez toda a sua carreira, por cerca de 500 mil euros.

“Senti-me muito feliz por saber do interesse do Benfica. Imediatamente fiquei entusiasmado. É importante jogar num clube tão grande”, afirmou ao site dos benfiquistas.

Mukhtar garante que sabe à casa que chega e que conhece a equipa. “Acompanho o Benfica na Liga dos Campeões há vários anos e desde sempre que me identifico com o clube”, declarou antes de acrescentar: “Vi a final da Liga Europa com o Sevilha. O Benfica jogou melhor. Espero que possamos estar em mais finais e, nessa altura, quero ajudar o Benfica a vencê-las.”

Internacional pelas camadas jovens da Alemanha, Mukhtar integrou a equipa germânica que recentemente se sagrou campeã europeia sub-19, vencendo, na final, Portugal.

O futebolista já tinha um pré-acordo com o Benfica, válido no final da época, altura em que terminava a ligação ao Hertha, mas as "águias" preferiram desembolsar cerca de meio milhão de euros, e contar com o reforço já a partir deste mês. Mukhtar estava na equipa de reservas do Hertha desde o início da época, devido à sua recusa em renovar.

Depois dos guarda-redes Butt e de Enke, Mukhtar é o terceiro futebolista alemão a representar o Benfica.

Sugerir correcção
Comentar