Na primeira entrevista que deu, Cristiano confessou: "Quero tanto ser profissional de futebol..."

Ronaldo tinha 16 anos quando falou ao "Jornal do Sporting" sobre os seus sonhos para o futuro. Foi a sua estreia com a comunicação social.

Fotogaleria
Cristiano foi-se destacando em todas as fases da sua formação Jornal do Sporting
Fotogaleria
Ronaldo brilhou nas camadas jovens do Sporting e chegou rapidamente à equipa principal.. Jornal do Sporting
Fotogaleria
Cristiano Ronaldo chegou ao Sporting com apenas 12 anos, depois de ter passado pelo Andorinha e Nacional, na Madeira. Jornal do Sporting

Ainda longe do mediatismo actual, quando ser o "melhor do mundo" era um pensamento distante, o jovem Cristiano destacava-se nos juvenis dos "leões". Na altura, as suas ambições passavam chegar à equipa principal de Alvalade e os seus ídolos eram João Pinto e Pedro Barbosa, como revela naquela que foi a sua primeira entrevista, dada ao jornal do clube e aqui reproduzida pelo PÚBLICO.

Como é que está a decorrer a época de juvenis?

A temporada está a correr-me bem. O mister Luís Martins tem-me utilizado na equipa titular e penso que tenho correspondido positivamente. Tenho marcado golos, o que me deixa muito feliz.

Tendo em conta que os juvenis do Sporting estão apurados para a fase final, que antevisão faz para os próximos jogos?

Penso que os próximos jogos vão ser muito difíceis porque todas as equipas entrarão em campo com a mesma vontade de conquistar o título máximo. No entanto, no que nos diz respeito, obviamente que vamos dar o tudo por tudo para sermos, no final, a equipa mais feliz. Vão ser jogos muito interessantes, já que todas as equipas que estão apuradas têm jogadores internacionais e, como tal, as equipas têm todas um nível muito idêntico.

Acredita que o Sporting pode ser campeão, no seu escalão?

Acredito e muito.

É um dos melhores marcadores da equipa, sente-se realizado?

Para ser sincero ainda não me sinto realizado. Fico feliz por estar entre os primeiros na tabela dos melhores marcadores da equipa mas ainda quero marcar muitos golos. Se isso não for possível, acima de tudo quero que a equipa vença sempre, independentemente de quem marca os golos.

Qual o jogador que mais admira?

Gosto muito do João [Vieira] Pinto e do Pedro Barbosa porque são dois grandes profissionais de futebol.

Além do Sporting, o seu trabalho tem sido reconhecido com as chamadas à selecção. Como estão a decorrer os trabalhos da equipa nacional?

Felizmente que as minhas idas à selecção nacional têm-me corrido muito bem. Tenho jogado a titular e, neste último torneio, em França, fui considerado o melhor jogador do torneio e fui ainda o segundo melhor marcador. Obviamente que isso me deixa muito orgulhoso.

Se alguém lhe pudesse conceder três desejos quais escolheria?

Os meus maiores desejos, em relação ao futuro, são: chegar um dia à primeira equipa do Sporting, continuar a representar a selecção nacional e poder ajudar a minha família a todos os níveis.

Em relação ao futuro, está ansioso por conhecer a nova casa (o centro de formação e estágio em Alcochete)?


Estou muito ansioso. A nossa futura casa vai ter muitas condições habitacionais e de conforto e, não há dúvida qu teremos tudo o que precisamos para ser bons jogadores.


Se não conseguir singrar no mundo do futebol, o que gostaria de seguir?


Nem sei. Quero tanto ser profissional de futebol...


 

 

P24 O seu Público em -- -- minutos

-/-

Apoiado por BMW
Mais recomendações