Viagens à solta

A reportagem sobre a ilha das Flores é magnífica.

Ainda há por aí alguns blogues muito bons, apesar dos leitores de blogues serem cada vez menos, distraídos por leituras mais interactivas.

É graças ao Fugas que vou sabendo da existência de bons blogues de viagens. No mais recente, por exemplo, na secção "As fugas dos leitores" descobri um apontamento delicioso sobre a ilha das Flores chamado "Flores no meio do mar", escrito por Sofia Ribeiro e ilustrado por uma fotografia divertida de uma vaca curiosa, apanhada por Paulo Azevedo.

A editora indica, na nota final, o blogue de Sofia Ribeiro e Paulo Azevedo: está no blogspot.pt e chama-se Viagens à Solta.

É verdadeiramente espectacular o almanaque de viagens dos autores. Cada post contém uma grande reportagem com uma notável cobertura fotográfica. As duas últimas (de 5 de Janeiro de 2015 e 5 de Dezembro de 2014) descobrem as minas de Las Médulas ("provavelmente as minas mais bonitas do mundo") e a ilha do Corvo ("a Ilha do Caldeirão Mágico").

Há humor, beleza, histórias, sensações e curiosidades em doses muito generosas. Tanto mais que apetece ir logo visitar aqueles lugares mágicos. Os autores têm sempre o cuidado de indicar percursos, alturas ideais e hotéis e restaurantes onde realmente estiveram. Gosto da maneira como respeitam as pessoas, paisagens e culturas onde mergulham.

A reportagem sobre a ilha das Flores é magnífica: o extracto no FUGAS serviu para abrir o apetite e abrir o caminho. É bonito quando estas coisas acontecem.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários