Connect Cycle, o pedal inteligente para a tua bicicleta

Criadores franceses estão a desenvolver um pedal que pode ser útil em casos de roubo e ainda rastreia a actividade do ciclista

Foto
O pedal gera a energia necessária para o funcionamento dos sensores GPS e GPRS DR

É um dispositivo pelo qual os amantes de bicicletas facilmente se apaixonarão. O Connected Cycle, apresentado recentemente na Consumer Eletronics Show, é uma espécie de pedal inteligente: "Impede o roubo da bicicleta, ao fornecer uma solução simples para os utilizadores de bicicleta regulares. O proprietário da bicicleta é imediatamente notificado quando esta se move e pode localizá-la imediatamente", lê-se no site da empresa.

Os criadores franceses equiparam o pedal com sensores GPS e GPRS e, além do sistema de localização, o equipamento permite rastrear a actividade física do ciclista (velocidade, rota, calorias queimadas) e armazena toda a informação numa aplicação a que se pode aceder com o "smartphone". Desta forma, não é preciso levar o telemóvel quando se for pedalar.

O pedal gera a energia necessária para o funcionamento dos sensores GPS e GPRS e a instalação, dizem os criadores, "demora menos de dois minutos e não requer nenhuma habilidade mecânica".

O projecto está a ainda a ser desenvolvido e não se sabe qual será o preço ou data de lançamento, mas a empresa Connected Cycle garante que terá um produto compatível com o maior número de bicicletas possível.

Sugerir correcção
Comentar