U. Nova destaca-se em ranking com vários mestrados

Nível de empregabilidade e a satisfação dos alunos da Universidade Nova de Lisboa são alguns dos factores levados em linha de conta nesta classificação

Foto
Vmuguercia / Wikimedia Commons

Não é a única instituição portuguesa de ensino superior a ocupar lugares de topo no Eduniversal Masters Ranking 2014/2015, que ordena os melhores mestrados de faculdades de todo o mundo. Mas a Universidade Nova de Lisboa destaca-se por, em diferentes áreas de estudo, surgir nos dez primeiros lugares.

O "ranking" analisa cerca de 30 áreas de estudo. Na denominada "e-business", por exemplo, a Nova está em 2.º lugar com o mestrado em Estatística e Gestão de Informação, especialização em Marketing Research e CRM. O mesmo mestrado, mas com especialização em Análise e Gestão de Risco, vale-lhe um 3.º lugar numa outra lista.

Mas há outras universidades a ocupar lugares cimeiros. O mestrado em Estudos de Cultura da Universidade Católica está em 3.º lugar na área da gestão cultural e artística. Este mestrado integra a rede The Lisbon Consortium, uma parceria entre esta universidade, a Câmara Municipal de Lisboa e várias instituições culturais como a Fundação Calouste Gulbenkian, a Culturgest, entre outras.

O "ranking" tem em conta, entre outros factores, o nível de empregabilidade e a satisfação dos alunos. Nele, também a Universidade do Porto se destaca, com a pós-graduação em Gestão de Riscos a ocupar o 7.º lugar na lista que inclui estes estudos.

Mas em várias áreas é a Universidade Nova de Lisboa que sobressai, com diferentes mestrados a ocuparem uma posição nos dez primeiros lugares. Por exemplo, o mestrado em Gestão de Informação surge em 3.º lugar, com a especialização em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação e, em 4.º, com a especialização em Gestão do Conhecimento e Business Intelligence.

A Nova tem ainda mestrados distinguidos nos dez primeiros lugares em áreas de estudo como contabilidade e auditoria, desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, gestão de recursos humanos, administração pública, economia, entre outros.

Sugerir correcção
Comentar