Bebé de dois anos mata mulher a tiro nos EUA

Acidente aconteceu num supermercado, no estado do Idaho.

A mulher tinha licença de porte de arma
Foto
A mulher tinha licença de porte de arma Ralph D. Freso/REUTERS

Um bebé de dois anos matou a tiro a mãe no estado do Idaho, nos EUA, quando a arma que tirou da mala da mãe disparou acidentalmente e a atingiu.

O acidente aconteceu num supermercado Walmart na cidade de Hayden, que fica a cerca de 60 km de Spokane, no estado de Washington. A notícia foi avançada pela tenente Stu Miller, do gabinete do xerife do condado de Kootenay, citada pela Reuters. “Os resultados da investigação preliminar indicam que foi um acidente”, indicou a polícia. Foram usadas as gravações de vídeo da segurança do estabelecimento.

A televisão local KREM-TV noticiou que a mulher, que teria 29 anos, estava a fazer compras com quatro crianças, quando uma delas, que teria cerca de dois anos, mexeu na sua mala e agarrou na arma. Tudo aconteceu pelas 11h15 locais (menos sete horas que em Lisboa), na zona de artigos electrónicos da loja. O supermercado foi evacuado e fechou para que pudessem decorrer as investigações. 

A mulher tinha licença de porte de arma escondida.

Este tipo de acidente não é inédito nos EUA: em Novembro, uma outra mulher foi morta pelo filho de três anos, em sua casa, em Tulsa, no estado do Oklahoma, quando este disparou acidentalmente uma arma semiautomática.

Sugerir correcção