Os meus cinco instagrammers

Ela é uma das nossas instagrammers preferidas. Por isso desafiámos Rita Cordeiro a escolher as contas de Instagram que mais vezes percorreu, gostou e comentou no último ano

Foto
P3

@carlalrosado

A Carla é uma das minhas instagrammers favoritas. Adoro a luz e a simplicidade de todas as suas fotografias. Sigo-a no Instagram desde o tempo em que ela tinha um telefone com muito poucos pixeis, e é o exemplo perfeito de que o verdadeiro fotógrafo não depende da definição e da qualidade do meio com que fotografa, mas apenas e sempre do seu olhar.

@dianegazeau

Conheço e admiro o trabalho fotográfico da Diane há muitos anos, sempre muito centrado na família, na vida rural e nas pessoas, ora na Beira Alta, ora no Baixo Alentejo. As fotografias dela emocionam-me como poucas e a sua galeria no Instagram é uma variante instantânea (no verdadeiro sentido da palavra, uma vez que publica as fotos no momento em que as tira) do seu magnífico percurso fotográfico.

@josecabaco

Há pessoas com uma capacidade produtiva absolutamente genial. O José é uma dessas pessoas e consegue o que muito poucas pessoas conseguem: ter uma galeria actualizada várias (muitas) vezes por dia com um n.º invejável (enorme mesmo) de boas fotografias que nunca me canso de ver.

@mileu

As fotografias do Luís são difíceis de descrever, mas considero-o o mestre da sombra. Mesmo as fotos mais luminosas têm sempre uma sombra que me fascina. Este ano gostei particularmente da série de fotografias na fábrica da Burel, em Manteigas.

@ruicartaxorod

O Rui é o mestre da luz, do tempo, dos retratos, dos retratos de pessoas concentradas no seu caminho. Fotografa muitas vezes a preto e branco e tem uma série de fotos de fumadores absolutamente maravilhosa. Mas os seus registos a cores, sempre nuns tons muito característicos, arrebatam-me sempre.

Sugerir correcção
Comentar