Há nova ementa no Teatro Nacional São João e no TeCA

Rui Paula é o chef responsável pela nova ementa dos bares do Teatro Nacional São João e Teatro Carlos Alberto, no Porto. Mini-hambúrgueres, de salmão e leitão, são apenas duas das sugestões

Foto
Susana Neves

Já sabíamos que, a partir de Janeiro de 2015, os bares do Teatro Nacional São João (TNSJ) e do Teatro Carlos Alberto (TeCA) iam ter novidades. A ementa dos dois espaços foi agora revelada e é da responsabilidade de Rui Paula.

O chef, que recentemente passou a gerir a reaberta Casa de Chá da Boa Nova, em Leça Palmeira, com traço de Siza Vieira, criou uma carta pensada para quem pretende “antecipar ou prolongar a ida ao teatro e o convívio entre amigos”.

Aos mini-hambúrgueres, de salmão e de leitão, juntam-se “crackers” com caviar de beringela, cogumelo “shimeji” e queijo de São Jorge e rosbife com molho tunato em tosta. Nos vinhos, espaço para os da Niepoort (de mesa e Porto) e espumante das Caves da Murganheira. Uma dose individual destas opções custa 5 euros; o copo de vinho fica pelas 2,5 euros.

Foto
Susana Neves

Estes pequenos pratos podem ser pedidos nas noites de quarta-feira a sábado, uma hora antes e uma hora depois dos espectáculos em cena nos dois teatros em questão. “La Vida es Sonho”, de João Garcia Miguel, é a primeira estreia do ano no TNSJ (de 9 a 18 de Janeiro), já depois de “Eis o Homem”, de Marta Freitas a partir de Nietzsche, ter aberto a temporada no TeCA (8 a 17 de Janeiro).

Sugerir correcção
Comentar