Um morto e um ferido grave em acidente com quadriciclo em Vila Nova de Poiares

Mulher de 76 anos morreu a caminho do hospital.

Uma colisão frontal entre um veículo ligeiro de passageiros e um quadriciclo em Vila Nova de Poiares provocou nesta sexta-feira ao início da tarde um morto e um ferido grave, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

O acidente, que ocorreu nos arredores de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, provocou a morte de uma mulher de 76 anos, que ia no lugar do passageiro no quadriciclo (conhecido como "mata-velhos") e que faleceu quando estava a ser transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), informou fonte dos bombeiros voluntários de Vila Nova de Poiares.

"Foram feitas manobras de reanimação no local e a caminho do hospital, mas [a vítima] acabou por falecer junto do hospital", contou.

O condutor do quadriciclo, um homem de 79 anos, ficou em "estado grave", com "uma fractura exposta num dos membros inferiores e um possível traumatismo crânio-encefálico", acrescentou.

No local, foi necessário também desencarcerar as duas vítimas. Segundo os bombeiros, o condutor do outro veículo ficou com ferimentos ligeiros, sendo os três envolvidos no acidente habitantes do concelho de Vila Nova de Poiares.

O acidente ocorreu perto das 14h, tendo estado no terreno cinco veículos e 14 elementos dos bombeiros de Vila Nova de Poiares, o INEM e a GNR, afirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

Sugerir correcção
Comentar